Equipe masculina conquistou o vice-campeonato brasileiro de ginástica artística em Lauro de Freitas (BA), meninas ficaram com o bronze
Os ginastas pinheirenses elevaram as cores azul e preta na Arena dos Esportes da Bahia em Lauro de Freitas, na Grande Salvador, no Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil de Ginástica Artística. O Pinheiros foi o único clube nos pódios masculino e feminino das competições por equipes e ainda conquistou medalhas individuais com Arthur Nory, Christal Bezerra, Beatriz Ferreira e o associado Tiago Capella, bicampeão brasileiro individual geral na categoria infantil.
O supervisor de GA do Pinheiros, Hilton Dichelli Jr, o Batata, destacou o desempenho dos pinheirenses na Bahia. “A volta do Nory ao pódio no cenário nacional é muito importante para a ginástica brasileira. Ele está seguro e recuperado do período pós-olimpíada. O ciclo para os Jogos de Paris é mais curto e no próximo ano já começam os processos seletivos”.
Dichelli Jr. Também elogiou as meninas. “O retorno da equipe feminina à elite da GA também é relevante para o Pinheiros. As meninas tiveram disputas muito acirradas e mantivemos a hegemonia no Brasileiro. Estamos em busca da renovação e é essencial darmos oportunidade aos atletas mais novos”, afirmou o supervisor pinheirense.
Disputas acirradas e pódios – Na competição feminina por equipes, o Pinheiros (305.434) ficou com o bronze, competindo com Christal Bezerra, Gabriela Barbosa, Beatriz Lima, Thais Fidelis, Luiza Oliveira e Sophia Fernandes. O ouro foi do Flamengo (331.500) e a prata do CEGIN (308.699), do Paraná.
No masculino, em disputa apertada, o Pinheiros somou 488.350 pontos para conquistar a prata com Arthur Nory, Patrick Correa, Francisco Barretto, João Perdigão, Diogo Paes e Leonardo Souza. O Minas Tênis Clube conquistou o título com 495.500 pontos e o bronze com o SERC, de São Caetano com 87.450.
A barra fixa apresentou duelo de elevado nível entre Arthur Nory e Caio Souza, do Minas Tênis. O mineiro conseguiu levou a melhor sobre Nory, campeão mundial no aparelho em 2019, nos dois dias de disputa. O atleta do Pinheiros somou 28.800 e ficou com a prata, contra 29.250 de Caio.
No solo, Nory repetiu o resultado dos Jogos Rio 2016, conquistando o bronze. O ouro ficou com Yuri Guimarães, do SERC. O pinheirense ainda foi o segundo colocado nas paralelas. Christal Bezerra foi a campeão na prova de salto que teve Beatriz Ferreira com a medalha de bronze.
Jovens e promissores associados – Para chegar ao bicampeonato brasileiro, Tiago venceu as provas de solo e paralelas, ficou em segundo na barra e terceiro nas argolas. O Pinheiros ainda teve Izabella Machado em quarto lugar e Ryan Cordeiro em sexto no individual geral do Brasileiro Infantil que contou também com os associados: Olívia Borges, Estela Quintão e Helena Florence, além de Manuela Sherrer.
Para o Sul-Americano, a partir desta terça-feira (16/8) em Lima, Peru, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), convocou as pinheirenses, Beatriz Ferreira, Luiza Trautwein, Thais Fidelis e Beatriz Fragoso (técnica). No masculino, foram chamados, Leonardo Souza, Patrick Sampaio, Diego Paes e o treinador Cristiano Albino.
Fotos : ECP / Ricardo Bufolin