Os ginastas pinheirenses conquistaram várias medalhas neste domingo (11/9) no Campeonato Paulista Juvenil de Ginástica Artística em São Bernardo do Campo, ratificando a condição de clube formador na modalidade considerada uma das mais complexas entre as olímpicas.
O destaque feminino ficou para Manuela Nagamine, medalha de prata nas provas de salto, solo e paralelas, além do bronze no individual geral. No masculino, o Pinheiros foi campeão por equipes com João Victor Perdigão, Eric Trautwein, Guilherme Amorim e Federico Lupi, que ainda conquistou o título no individual geral (14/15 anos).
Esbanjando talento, Federico levou mais quatro medalhas de ouro no solo (14/15 anos), cavalo com alças, salto e paralelas, e outras duas de prata nas argolas e na barra. No individual geral o Pinheiros levou mais dois atletas ao pódio, com o ouro de João Victor e a prata de Eric.
João Victor ainda conquistou o primeiro lugar no solo, cavalo com alças, argolas, salto e paralelas e foi o segundo na barra. Eric foi o primeiro na barra e segundo no salto, nas argolas e no salto, além do bronze nas paralelas. Guilherme ficou com a prata nas paralelas e o bronze no cavalo com alças.
Mais pódios em Aracaju
As cores azul e preta também foram ao pódio do torneio de Ginástica Artística dos Jogos da Juventude, que estão sendo disputados em Aracaju (SE). Eduardo Belli e Ryan Botelho formaram a dupla paulista medalha de bronze por equipes, orientada pelo treinador Guilherme Oliveira, também do Pinheiros. Eduardo ainda levou outro bronze no individual geral.