Pinheiros é destaque no Paulista Juvenil de GA

Os ginastas pinheirenses conquistaram várias medalhas neste domingo (11/9) no Campeonato Paulista Juvenil de Ginástica Artística em São Bernardo do Campo, ratificando a condição de clube formador na modalidade considerada uma das mais complexas entre as olímpicas.

O destaque feminino ficou para Manuela Nagamine, medalha de prata nas provas de salto, solo e paralelas, além do bronze no individual geral. No masculino, o Pinheiros foi campeão por equipes com João Victor Perdigão, Eric Trautwein, Guilherme Amorim e Federico Lupi, que ainda conquistou o título no individual geral (14/15 anos).

Esbanjando talento, Federico levou mais quatro medalhas de ouro no solo (14/15 anos), cavalo com alças, salto e paralelas, e outras duas de prata nas argolas e na barra. No individual geral o Pinheiros levou mais dois atletas ao pódio, com o ouro de João Victor e a prata de Eric.

João Victor ainda conquistou o primeiro lugar no solo, cavalo com alças, argolas, salto e paralelas e foi o segundo na barra. Eric foi o primeiro na barra e segundo no salto, nas argolas e no salto, além do bronze nas paralelas. Guilherme ficou com a prata nas paralelas e o bronze no cavalo com alças.

Mais pódios em Aracaju

As cores azul e preta também foram ao pódio do torneio de Ginástica Artística dos Jogos da Juventude, que estão sendo disputados em Aracaju (SE). Eduardo Belli e Ryan Botelho formaram a dupla paulista medalha de bronze por equipes, orientada pelo treinador Guilherme Oliveira, também do Pinheiros. Eduardo ainda levou outro bronze no individual geral.

 

 


Notícias da ginástica artística


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.