Demonstrando mais uma vez que o Clube desenvolve um trabalho de ponta a ponta, contando não apenas com uma equipe sênior experiente, mas também com uma base sólida, o judô pinheirenses garantiu mais um título no último final de semana, o de campeão da Taça Brasil Sub-21. Com as lutas acontecendo na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, os jovens judocas participantes não só defenderam as cores de seus respectivos Clubes, como também somaram pontos importantes no Ranking Nacional Sub-21.
Entre as 65 entidades que disputaram no masculino, o Pinheiros terminou em primeiro no quadro de medalhas. Já no feminino, ficou em 11º do total de 47 equipes. O Clube contou com um grupo de 13 atletas, finalizando sua participação com oito medalhas, sendo três ouros e cinco bronzes, além de dois 5º lugares e um 7º lugar.
A competição teve início no sábado (11) com as lutas dos pesos menores: Ligeiro, Meio-Leve, leve e Meio-Médio, com João Paulo Correia (60kg) sendo um dos destaques, conquistando o primeiro ouro para a equipe. Já no domingo (12), com as disputas dos mais pesados, vieram os outros dois ouros com Igor Morishigue (90kg) e Lucas Lima (100kg) sendo campeões.
Na decisão pelo ouro do 90kg, Morishigue conseguiu o ippon sobre Marcelo Fonseca (Ass. Fort Judô Clube) para ser campeão. No 100kg, Lucas Lima levou a melhor no rodízio, vencendo suas quatro lutas.
Confira todos os resultados do Clube na competição:
Sub-21 – Ligeiro
Masculino: João Paulo Correia – Ouro
Feminino: Laura Ferreira – Bronze
Sub-21 – Meio-Leve
Masculino: Willian Lima – Bronze
Sub-21 – Leve
Masculino: Pietro Muhlfarth – Bronze
Feminino: Vitória Siqueira – Bronze
Feminino: Franciele Terenzi – 5º Lugar
Sub-21 – Meio-Médio
Feminino: Samara Oliveira – Bronze
Feminino: Izabela Franco – 7º Lugar
Sub-21 – Médio
Masculino: Igor Morishigue – Ouro
Feminino: Bruna Galloro – 5º Lugar
Sub-21 – Meio-Pesado
Masculino: Lucas Lima – Ouro