Vôlei Azul e Preto repete a conquista de 2018 para abrir a temporada com um título sobre o Sesi Bauru no ginásio do adversário
Em uma final épica contra o Sesi Bauru, o Esporte Clube Pinheiros venceu na casa do rival por 3 sets a 2 (22/25, 25/21, 25/21, 20/25 e 15/12) após 2h30 de jogo. Fulminante, a oposta foi a maior pontuadora da partida com 25 acertos. A última edição do torneio foi em 2018, com o Pinheiros campeão também sobre o Sesi em Bauru.
A levantadora Naiane jogou com a bola nas mãos, principalmente nos três últimos sets, para acionar Talia e Amanda, além de Edinara, enquanto Gabi Martins foi absoluta no meio de rede. Kika fez defesas impossíveis e a capitã Mara Leão conduziu o time com raça e determinação até erguer o merecido troféu dourado de bicampeão.
Na temporada anterior, Mara defendeu o rival de Bauru. “Graças a Deus meu coração agora é azul e preto. Estou muito feliz por vencer um jogo tão difícil e emocionante. Foi na garra, na vontade. O título é a maior motivação que poderíamos ter na abertura da temporada”, celebrou com entusiasmo a experiente central pinheirense.
O Sesi Bauru, atual campeão da Copa Brasil e terceiro colocado na última Superliga, com Dani Lins, Mayhara, Taisinha, Ivna, Karina e Léa, exigiu o máximo às pinheirenses, valorizando ainda mais o bicampeonato. Após as comemorações, o Pinheiros vira a chave para o Campeonato Paulista.
O jogo de estreia será em 12 de agosto contra o Energis 8 São Caetano, mesmo rival eliminado na semifinal da Copa São Paulo, às 20h no Poliesportivo Henrique Villaboim. A exemplo de 2021, o técnico Reinaldo Bacilieri projeta a chegada à semifinal como primeiro objetivo a ser cumprido no torneio estadual.
