Time é também vice-campeão brasileiro e agora quer o título do Estadual
Em uma tarde iluminada da equipe, o sub-15 do Esporte Clube Pinheiros derrotou o CA Paulistano, por 82 a 63 (42 a 36) e é o novo campeão Paulista da Grande São Paulo Sub-15 de Basquete. A partida final do quadrangular aconteceu no último domingo (30), no ginásio Azul e foi um show dos meninos dirigidos pelo técnico Thomas Poles, com destaques para Brenno, Enrico, Rafael, Alexsandro, Vinicius e Leonardo.

Além do título, o Pinheiros contou com o armador Breno no quinteto do campeonato e também o MVP, Rafael Ribeiro, que fez uma belíssima participação.
A equipe vinha mordida por ter perdido o jogo final do CBI em Belo Horizonte na semana passada. Jogou com determinação, com defesa forte e contra-ataque.
O técnico Thomas Poles, após a partida, só tinha elogios para os meninos campeões. “O ano todo foi muito consistente no campeonato. Terminamos a fase de classificação em primeiro com uma única derrota para o Palmeiras. Tivemos depois o CBI que era nosso foco principal, mas não conseguimos vencer o Paulistano na final, mas no Paulista os meninos se entregaram um pouco. Fizemos uma análise de todos os times e fizemos jogos bem alinhados para eliminar cada adversário e conseguimos encaixar bem nos três jogos. Agora vem o Estadual e esperamos fazer bons jogos”.

Jogaram e marcaram para o Pinheiros (82) – Enrico Boracina (16), Alexsandro Silva (15), Rafael Aguiar (14), Vinicius Perbelini (17), Brenno Harnabaker (11), Leonardo Mattiussi (8) Pedro Balarin (1), André Neves, Caio Takuma Moura, Guilherme Mercadante, Daniel Rosa, Gustavo Stankevicius e Pedro Maldonado. Técnico – Thomas Poles.

AGORA É A VEZ DO ESTADUAL
Pinheiros e Paulistano voltam a se enfrentar pelo Campeonato Estadual, que ainda será definido data e local pela FPB. Hipica de Campinas e Lençois Paulista serão os dois representantes do Interior.
Resultados do campeão da GSP
ECP 92×73 São José
ECP 93×63 Palmeiras
ECP 82×63 CA Paulistano
SUB-18 NA FINAL
A equipe Sub-18 do Esporte Clube Pinheiros também fará uma final contra o CA Paulistano, que venceu o Sesi Franca na semi. A equipe dirigida pelo técnico Vinicius Ribeiro eliminou o Corinthians Paulista na semifinal, com duas vitórias espetaculares. A FPB irá definir a data da final, em série melhor de três partidas.
