Pinheiros conquista cinco medalhas no Sensei Sukeji Shibayama

Os jovens judocas pinheirenses faturaram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze no tradicional Sensei Sukeji Shibayama, torneio disputado neste domingo (26) em Osasco. Guilherme Achcar e Matheus Andrade subiram no degrau mais alto do pódio. Henrique Pinto levou a prata, enquanto Felipe Brandão e Matheus Inoue ficaram com o bronze.

O Pinheiros competiu no Ginásio José Liberati com 12 atletas das categorias de base, de Sub 9 a Sub 15. Os resultados ratificam a evolução dos judocas do clube em relação a 2017. “Participamos do mesmo torneio no ano passado, com uma equipe mais numerosa e não conquistamos medalha. Houve sem dúvida um progresso”, avalia o técnico desportivo de judô do Pinheiros, Rapahel Luiz, o Juca.

Para chegar ao ouro, Guilherme, de 10 anos, aplicou dois ippons, na semifinal e final. “É muito raro um golpe tão perfeito nessa idade. O atleta que ele enfrentou na final vinha ganhando com facilidade de todo mundo, mas o combate decisivo não durou nem dez segundos. Foi um golpe de gente grande”, relata Juca sobre o ouro de Guilherme.


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.