Campeonato Estadual Cadete e Juvenil foi disputado neste fim de semana no Esporte Clube Pinheiros e consagrou os atletas da casa
Atuando em casa, os esgrimistas pinheirenses mostraram raça e eficiência no Campeonato Paulista Cadete e Juvenil, de 12 a 14 de agosto. O Pinheiros teve vários atletas do infantil (sub-13) competindo no cadete (sub-17) e conseguiu formar dois pódios 100% Azul e Preto, na espada masculina juvenil e no florete feminino cadete. O ginásio do Pinheiros recebeu 90 esgrimistas de nove clubes e academias.
Os pinheirenses conquistaram cinco medalhas de ouro, sete de prata e 11 de bronze. “Nossos atletas demonstraram muita garra e conseguiram aplicar em pista boa parte do que aprendem diariamente com os nossos mestres. Tivemos a participação de atletas entre 13 e 20 anos, em todas as armas e categorias. Vários atletas da categoria infantil jogaram na cadete e alguns ainda conquistaram medalha”, enalteceu Andréa Vianna assessora da diretoria de Esgrima.
“Foi uma competição importante para constatarmos a evolução dos nossos atletas. Na categoria juvenil vários pinheirenses obtiveram classificação para a equipe Paulista que disputará o Brasileiro Juvenil”, observou Andréa. O torneio na pista do Pinheiros foi seletivo para o Campeonato Brasileiro Juvenil, de 08 a 11 de setembro no Paulistano.
Medalhistas do Pinheiros no Paulista de Esgrima
Espada masculina juvenil
Leandro Seini – ouro
Matheus Brandt – prata
Rafael Mangiaterra e Maurício Pellegrino – bronze
Espada feminina juvenil – Clara Amaral – bronze
Florete masculino juvenil – Felipe Galleazzi – bronze
Florete feminino juvenil – Gabriella Vianna – prata
Sabre masculino juvenil – Matheus Becker – prata
Sabre feminino juvenil
Luana Pekelman – ouro
Isabela Chen – bronze
Espada masculina cadete
Matheus Brandt – prata
André Mura – bronze
Espada feminina cadete – Pietra Brazolin – bronze
Florete masculino cadete
Guilherme Vianna – ouro
André Mura – prata
Luiz Foschini – bronze
Florete feminino cadete
Valentina Basso – ouro
Stella Frias – prata
Júlia Grahl e Marina Pasqualetti – bronze
Sabre masculino cadete – Dylan Ikuno – prata
Sabre feminino cadete
Isabela Chen – ouro
Ana Beatriz Fraga – bronze