Pinheiros celebra 123 anos com retorno do tradicional desfile

O Esporte Clube Pinheiros celebrou neste sábado (03/9) 123 anos de existência com o tradicional Desfile de Aniversário, que retornou após um hiato de dois anos devido à pandemia. Atletas de todas as modalidades, medalhistas olímpicos e mundiais, desfilaram seus talentos pela pista de atletismo com a arquibancada tomada pelos associados. O Sol também compareceu para abrilhantar os festejos. 

Após hastear a bandeira do Brasil, ao som do hino nacional com a FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia, o presidente Ivan Castaldi Flho enalteceu as conquistas do Pinheiros. “Há 123 anos nascia o Clube que se transformaria em potência esportiva no País. Esta data é para comemorarmos nossas conquistas em todos os âmbitos: esportivo, social e cultural. Nossa missão é de exercemos a excelência em favor de associados, atletas e toda a comunidade pinheirense”. 

Presidente Ivan Castaldi Flho

Na abertura do desfile, as bandeiras do Brasil, do Pinheiros, do estado e da cidade de São Paulo foram conduzidas por atletas renomados, construtores da história esportiva do País e do Clube. “As tradições pinheirenses, como o desfile, têm de ser mantidas. É um momento especial, em que todas as modalidades estão unidas para celebrar o Clube”, exaltou o técnico da equipe principal e júnior de judô, Leandro Guilheiro. 

“Iniciei a carreira em Santos, até conquistar a primeira medalha olímpica. Depois, o Pinheiros foi muito importante em uma segunda fase, para eu chegar à segunda medalha, e a agora também, em uma terceira fase, com a oportunidade de passar minha experiência aos judocas do Clube, como treinador”, disse o ganhador da medalha de bronze nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008, além de campeão pan-americano e vice mundial. 

Entre os representantes da ginástica artística estavam Arthur Nory e Francisco Barreto, o Chicão. “É uma satisfação voltar a receber essa energia do desfile. É o dia de comemorarmos a união esportiva, porque durante o ano estamos quase sempre envolvidos em treinos intensos e não conseguimos conviver com atletas de outras modalidades, nem com os associados, que sempre nos trazem uma motivação a mais. Ficamos dois anos sem o desfile e hoje voltamos a vivenciar a atmosfera esportiva de um clube olímpico em sua essência”, ratificou Chicão, ganhador de quatro medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos.    

Uma das modalidades mais vitoriosas do Pinheiros é o handebol, em todas as categorias. “Estou muito grata pela oportunidade de participar de um momento tão relevante como o desfile. O Pinheiros é o meu único clube, desde 2013. É minha segunda casa, onde eu passo meus finais de semana e onde estão meus amigos. O Clube sempre me ajudou como atleta e na vida pessoal. Ganhei bolsa de estudo na faculdade (Unip), graças ao handebol”, observou a pivô Marcela Arounian, atual campeã paulista, da Liga Hand e do torneio continental Sul-Centro Americano. 

 


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS FESTEJOS

 


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.