Pinheirenses vão para o Mundial de Ginástica Artística e querem garantir a vaga Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Quatro pinheirenses vão disputar o Mundial de Ginástica Artistica, que começa na sexta-feira (04), em Stuttgart, na Alemanha.

É a única chance para que os atletas consigam a vaga olímpica para os Jogos de Tóquio 2020, para garantir a presença na Olimpíada do Japão a seleção precisa ficar entre os 12 mais bem colocados da competição.

Os pinheirenses convocados para o Mundial foram: Arthur Nory, Francisco Barreto, Isabel Barbosa e o técnico Cristiano Albino.

Nory sofreu com lesões na temporada, mas se recuperou a tempo de fazer bonito nos Pan de Lima. Lá, Nory conquistou o ouro por equipes e as medalhas de prata no individual geral e na barra fixa.

“É o Mundial mais importante que a gente tem, pois está em jogo a classificação olímpica. É a única chance para classificar a equipe completa. E temos totais condições. Se ver as nossas notas, o nosso desempenho mundialmente falando, a gente sabe que, se fizer nosso trabalho bem-feito, a vaga virá”, explicou o ginasta Arthur Nory.

Quem também foi destaque no Pan de Lima foi o Chico Barreto, lá o atleta conquistou três medalhas, todas de ouro, a primeira medalha veio por equipes, em seguida conquistou o ouro inédito para o Brasil no cavalo com alças e para fechar fez uma dobradinha no pódio com o Nory na barra fixa.

“Treinamos com a equipe focada e o objetivo principal é garantir a vaga olímpica por equipes para Tóquio. O País precisa ficar entre os 12 mais bem colocados. Existem também vagas por aparelhos e o atleta que for medalhista neles terá a vaga nominal garantida”, comentou Chico.

 

Foto: Luis Robayo/AFP