Reforçada pelo ala Jonas Buffat, pivô Dikembe e fisioterapeuta Bruno Diniz, a seleção brasileira de aspirantes conquistou o tradicional torneio de basquete Globl Jam neste domingo (10/7) em Toronto, Canadá. Na decisão, vitória sobre a equipe sub-23 dos Estados Unidos por 77 a 73 (42 a 38), com 30 pontos do armador flamenguista Yago Mateus, cestinha da final.
Na semifinal, o Brasil passou pela Itália com facilidade, 79 a 56, sofrendo apenas uma derrota, na estreia diante do anfitrião Canadá. Além da estreia vitoriosa do treinador Tiago Splitter, a seleção foi formada com o objetivo de oferecer cancha internacional aos jovens atletas que têm poucas oportunidades de atuar fora do País.
Os pinheirenses retornam ao clube com compromisso já agendado. Buffat, Dikembe e Bruno serão reintegrados ao elenco para a disputa do torneio quadrangular Interligas – LDB em 15, 16 e 17 de julho no Poliesportivo Henrique Villaboim. O Pinheiros participa na condição de atual campeão da LDB e que neste ano tentará o quinto título. Os adversários serão, Paulistano e os argentinos Boca Juniors e Comunicaciones.
Foto: Buffat, Bruno e Dikembe (Divulgação / ECP)