Pinheirenses garantem vaga em torneio profissional de tênis

LIE 01

Entre os dias 27 e 29 de fevereiro, foi realizada no Yacht Club Paulista a 6ª edição da Copa FPT Next Gen. Duas tenistas do Esporte Clube Pinheiros, que estavam entre os participantes, se destacaram na competição e garantiram vaga em outro importante torneio da modalidade, que acontecerá neste mês.

Maria Helena Sodré e Thamyrys Araujo fizeram uma dobradinha no pódio e como premiação foram contempladas com o wild card para o Qualifying do W25 de Olímpia (ITF), torneio profissional que será realizado em Olímpia (SP), entre os dias 08 e 15 de março. A princípio a organização do evento previa contemplar apenas a primeira colocada, mas acabou concedendo o direto das duas atletas disputaram a próxima competição.

Para conquistar o título de campeã, Maria Helena Sodré enfrentou na semifinal Isadora Muller (AESJ) ficando com a vitória por 6/3 6/3. E na sequência, na final, a pinheirense disputou com a sua companheira de Clube Thamyrys Araujo, garantindo o resultado por 6/3 7/5, garantindo a dobradinha do Pinheiros com uma sendo a campeã e a outra vice-campeã e ambas garantindo o wild card para o W25.

Esta será uma grande oportunidade para as tenistas medirem força com adversárias profissionais de diversos países, bem como tentarem conquistar seus primeiros pontos na WTA. Também será a primeira vez que Olímpia, uma cidade que é conhecida pelos seus parques aquáticos, reunirá grandes nomes do tênis para uma disputa. O evento acontecerá no Thermas dos Laranjais com o ITF sendo em uma semana e o Challenger na semana seguinte, sendo o primeiro da série de torneios “Brasil Open”.

 

 


LIE 01