Delegação do Clube contou com 12 atletas no infantil e sete nos veteranos, além do técnico Bernardo Schwuchow. Quatro medalhas foram conquistadas pelos pinheirenses
A Esgrima do E.C. Pinheiros ajudou a Seleção Brasileira a conquistar um dos resultados mais expressivos dos últimos tempos no Campeonato Pan Americano Infantil e Veterano, disputado no Uruguai: Com 38 medalhas no total, quatro delas de atletas do ECP, o Brasil ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas.
Atrás apenas dos Estados Unidos, o resultado brasileiro deste ano é mais que o dobro da última edição, em 2022, quando foram conquistadas apenas 16 medalhas, em Lima, no Peru.
Da esgrima pinheirense, subiram ao pódio Patrícia Sauan, que ficou com o bronze no Sabre -Pré-Vet, Laura Mangiaterra, bronze na espada feminino Vet-1 e Carolina Moreira também com bronze na Espada Fem Pre-Vet. Foram convocados os seguintes atletas: Carolina Moreira, Fabiana Maluf, Laura Mangiaterra, Suzana Pasternak, Debora Pasternak, Fernando Carvalho e Patricia Sauan.
Já na delegação infantil, as medalhas foram para Lorena Iaconelli, prata no sabre Fem A- sub-09 e Yuki Wu, que foi bronze no Florete Feminino Pré-Cadete sub-13. 12 atletas ao todo foram convocados: Rafael Sauan, Yuki Wu, Antonella Dinucci, Julia Aoki, Joaquim Peluso, Daniel Medeiros, Michel Chade, Nicolas Chade, Olívia Grahl, Eduarda Nascimento, Theo KAdunc, Lorena Iaconelli, além do técnico Bernardo Schwuchow.