Campeão mundial paralímpico nas provas de 100m e 200m rasos (T47), começou o ano com o pé direito. O atleta já havia conquistado o recorde mundial da prova de 100m em agosto do ano passado, com o tempo de 10,53s e no último domingo (15), Petrúcio Ferreira supera seu recorde mundial no Desafio de Atletismo.
Em sua primeira competição do ano, o pinheirense disputou a segunda etapa do Desfio de Atletismo CBAT/CPB, uma competição que foi realizada através de uma parceria entre confederações: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que reuniu atletas paralímpicos e olímpicos, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. E na ocasião, ele conseguiu diminuir seu recorde em dois centésimos, ficando com a nova marca de 10,51s.
“Estou muito feliz por ter feito a minha primeira competição da temporada e logo na primeira ter melhorado a minha marca de 10,53 para 10,51 é um bom sinal de que muita coisa boa está por vir. Além do resultado, eu também gostei do fato de nos reunirmos com atletas olímpicos é uma prova de que a inclusão é possível”, comemora o Petrucio.
