No embalo da LDB, Pinheiros está na semifinal do Paulista

Equipe Azul e Preta superou o Paulistano duas vezes na série melhor de três e está classificado para disputar vaga na final contra o São Paulo

O Pinheiros está na semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Embalado pela conquista do tetracampeonato da LDB – Liga de Desenvolvimento de Basquete há quatro dias, também contra o Paulistano, o jovem time conquistou nesta quarta-feira (06) a segunda vitória por 77 a 72 (34 a 32) sobre o rival e irá encarar o São Paulo na semifinal. A primeira partida será neste sábado (09) às 18h no Poliesportivo. A segunda, na casa do São Paulo, na segunda-feira.

O Jogo no Poliesportivo Henrique Villaboim seguiu equilibrado minuto a minuto com as equipes se alternando entre dois ou três pontos à frente do placar. Com duplo-duplo nas duas semifinais, Lucas Cauê obteve 10 rebotes e foi o cestinha do Pinheiros e da partida com 25 pontos, seguido por Gui Abreu com 19. Fuzaro e Celibic marcaram 15 pontos para o Paulistano. Na primeira partida, fora de casa, vitória pinheirense por 78 a 70.

“O maior pontuador do jogo comentou sobre a boa fase que vivencia. “O que eu faço é trabalhar, esse é o fator principal. Enquanto o time disputava LDB, eu, Munford e Deryk fizemos treinos específicos de fundamento durante a semana com o Tico (Edson Matos, assistente técnico). Isso faz a diferença”, revelou Cauê.

Para o duelo da semifinal, o pivô pinheirense recomenda não alterar a postura do time. “Sabemos da dificuldade que será enfrentar o São Paulo. Há uma diferença de idade e de experiência. Vamos respeitá-los, mas sem deixar de jogar o nosso basquete. A qualidade dos treinos que realizamos me deixam confiante, além da segurança que o David (treinador) me passa”, afirmou Cauê.

Enquanto Cauê concedia entrevista após o jogo, no acesso ao vestiário, o técnico David Pelosini satisfeito com mais um resultado positivo, referiu-se ao pivô com carinho paternal, pronunciando de passagem, já entrando no vestiário: “eu amo esse menino, pode escrever isso”, disse o treinador em gratidão à eficiência de Cauê na partida decisiva. Sesi Franca e Zopone Bauru se enfrentam na outra semifinal.

 

Fotos: ECP/Ricardo Bufolin

 

 

 

 

 

 


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.