Trabalho voluntário é aquele que praticamos quando doamos o que temos a quem nada tem. É uma tarefa que exige dedicação e boa vontade de quem faz. Ajudar uma pessoa necessitada nem sempre é fácil, mas com certeza é muito gratificante. Especialmente se o esforço for realizado de coração, sem esperar nada em troca.
Atento ao momento que estamos atravessando e que tem atingido todos nós — principalmente os que menos têm —, o Clube entendeu que sua preocupação deveria ir além dos associados. Por isso, com a Diretoria do das e a Diretoria de Restaurantes, organizou um trabalho voluntário para a doação de alimentos, que atendeu não só os funcionários pinheirenses, mas também instituições que prestam auxílio aos necessitados.
Os alimentos que o ecp tinha em estoque foram doados para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade. Até esta data, foram doadas sete toneladas de alimentos para instituições como Bom Prato, Instituto Brazolin, Associação Franciscana de Solidariedade e, como já mencionado, para funcionários.
Entendemos que o Clube, além dos deveres com os seus associados, tem também uma obrigação social, não só com os colaboradores, mas com instituições de caridade que auxiliam pessoas carentes.
O das desenvolve ações de apoio a algumas dessas instituições como parte da sua função social. Porém, em um momento como este que todos nós estamos enfrentando, essa ação de trabalho voluntário se fez ainda mais necessária e precisou ser ampliada.
Não podemos ficar alheios ao que está se passando ao nosso redor. Não podemos cruzar os braços e esperar que este momento chegue ao fim. É preciso agir.