Conhecido por sua excelência esportiva no cenário nacional e internacional, o Clube Pinheiros também revela ótimas surpresas na área cultural. Como representante da Diretoria estou conhecendo um pouco mais esse outro lado e posso afirmar: o ECP também é um reduto das artes.
Com inúmeros espaços dedicados à Música, ao Teatro, à Pintura, ao Cinema, à Literatura, entre outras áreas do conhecimento, o Clube é palco para centenas de associados apresentarem seus talentos e levar emoção para todos.
Estive, em outubro, na estreia da peça Pro Dia Nascer Feliz, encenada por associados com a direção do também associado Carlos Mira. Pude ver o Auditório do CCR “se transformar” para receber o espetáculo que conta a história das revoluções sociais, musicais e cinematográficas que marcaram os anos de 1980.
Com qualidade e profissionalismo, que vai desde o cenário e iluminação, passando pelo figurino até chegar na encenação, os espectadores puderam conferir de perto um espetáculo emocionante. “Só tive um problema com a peça, minhas mãos ficaram doendo de tanto bater palmas!”
iquecer ainda mais o dia a dia dos associados, serve para unir amigos e familiares. É gratificante ver no palco e na plateia tantos rostos conhecidos.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para convidar o corpo associativo para se surpreender também e prestigiar os eventos encenados por associados. Este mês teremos duas peças que marcam o encerramento anual do curso de Teatro do Clube. Os jovens pinheirenses do Teatro Infanto-Juvenil estarão em cartaz com a peça Vai que Gruda e os pequenos do Infantil com o Vale das Expectativas. Ainda teremos um elenco formado por pinheirenses na apresentação do Fantasma no ECP e a turma do PIP estará com o espetáculo Lippi na Floresta Amazônica.
Os amantes da dança também terão espaço na programação. A XI Mostra de Dança dos grupos Berkana e Movimento Contemporâneo criaram coreografias especiais para a apresentação, os grupos fazem parte da escola do Clube, que existe há 34 anos. E a apresentação Túnel do Tempo marca a formatura da mais nova turma da Escola de Balé pinheirense.
Confira a programação completa na revista e na agenda e venha prestigiar as artes feitas pelo corpo associativo.