Quando assumi o mandato tinha plena convicção dos difíceis desafios que iria enfrentar na parte estrutural, financeira e administrativa do Clube. Contudo, outro aspecto desafia diariamente a condução do ECP: os interesses individuais e políticos em detrimento do coletivo, algo difícil de compreender no início, porém torna-se necessário enfrentar e combater quando se quer viver em uma sociedade justa e organizada.
Outra árdua tarefa nessa linha é proteger a nossa centenária instituição. Percebi também que somente empenho e dedicação diária ao Pinheiros não seriam suficientes para combater esses interesses individuais. Algumas pessoas criam, falam e propagam inverdades, sem nenhuma responsabilidade com o Clube e com a coletividade, apenas visando o próprio benefício. O pior é quando ainda se utilizam de outros para atingirem essa finalidade, é muito triste e lamentável essa atitude.
Nos manteremos firmes e focados em nossos maiores objetivos que são o interesse coletivo, o fim dos privilégios e a responsabilidade com o dinheiro dos associados. Aproveitamos para reafirmar que para vivermos em harmonia é preciso saber conviver, respeitar o próximo e as diversidades e, principalmente, as opiniões divergentes.
Em março, quando comemoramos o Dia Internacional da Mulher, é importante destacar o poder do olhar feminino sobre nossas vidas, aquelas que nos protegem e ensinam a lidar com a vida de forma firme e correta, mas sempre da maneira que nos machuquemos menos e que nos estimulam sempre para o melhor. E é com essa visão que aprendi com minha mãe que tenho construído o meu trabalho silenciosamente aqui no Clube, com a ajuda de meu companheiro e Vice-Presidente Marciano Araujo Netto, de todos os meus companheiros de Diretoria, e, por fim, de nossos funcionários nesse incessante trabalho de conduzir o ECP.
Desta forma, pensando em melhorar de maneira contínua a vida de cada pedaço do Clube, depois de termos passado por um tempo de grande austeridade, podemos nos orgulhar de conseguir, novamente, investir na comunidade pinheirense.
Por isso, preparamos uma Previsão Orçamentária para este ano com diversas obras de manutenção e reformas que, gradativamente, estão sendo entregues aos respectivos usuários nas mais diversas seções e todos os meses reportamos as mais relevantes nas páginas da revista.
No mês passado não foi diferente, podemos citar, por exemplo, a entrega do piso antiderrapante no entorno e nas escadas da Piscina Olímpica do Centro Esportivo, resolvendo um grave problema que existia para os nadadores. Sempre importante frisar e relembrar que esses serviços estão sendo possíveis devido ao equilíbrio das contas alcançado durante a nossa gestão.
Imaginem o que é a manutenção diária de uma área de 170 mil m² e 39 mil pessoas. Cada uma com sua demanda exige não só muita atenção, como um corpo de diretores e funcionários muito atentos e comprometidos com toda a estrutura.
Por isso, a ajuda e a participação do associado são muito importantes. São sempre muitas ideias, algumas factíveis, outras não, mas todas são ouvidas e, na medida do possível, implementadas.
Também contratamos, no início desse ano, uma auditoria independente para avaliar especificamente o setor de bares e restaurantes, a fim de buscar o melhor para o nosso exigente Corpo Associativo e verificar os procedimentos e processos internos. Atitude essa que nos pauta desde sempre: enfrentar os problemas de frente e sem medo para a melhoria contínua de nosso Clube.
Para finalizar, gostaria de parabenizar todas as mulheres pinheirenses pela força e importância em nossa sociedade e agradecer os associados que compareceram em peso na Feijoada Carnavalesca, na Matinê Carnavalesca e na Pholia dos Clubes, foi um enorme sucesso para todos os públicos o Carnaval pinheirense! Muito obrigado!
Todos juntos por um Pinheiros ainda melhor.