O Jogo das Estrelas do NBB tem como tradição reunir os melhores jogadores da Liga e formar times com os craques de seus respectivos clubes. O evento que aconteceu nos dias 15 e 16 de março, no ginásio do parque Ibirapuera, proporcionou aos fãs a experiência de assistir seus ídolos em ação e celebrar o basquete brasileiro.
Representando as cores do Esporte Clube Pinheiros, Jimmy participou do desafio de três pontos e falou sobre sua primeira participação no Jogo das Estrelas e destacou a participação de Juninho “Magic Hands”, paratleta da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas: “Eu não tinha participado ainda, é o maior evento do basquete brasileiro com as finais. Esse ano estamos vendo uma ação muito legal que é a inclusão de cadeirantes competindo contra a gente e é muito gratificante participar dessa experiência representando o Pinheiros”. Disse o atleta.

Já no dia 16 de março, em formato de mini-torneio, com dois times de veteranos brasileiros, um time de estrangeiros e um de novas estrelas do basquete brasileiro. As equipes se enfrentaram em jogos com dois tempos de seis minutos. Em quadra pelo time das Novas Estrelas, Adyel e Djalo anotaram juntos oito pontos e contribuíram para a vitória na primeira partida, diante da equipe “mundo”, composta por estrangeiros pelo placar de 28×16. Na final, diante da equipe de veteranos, sofreram o revés por 22×21, não deixando em momento algum de entregar entretenimento e espetáculo para os amantes do esporte.

Adyel, que se destacou na final com sete pontos marcados, manifestou seu sentimento de estar fazendo parte do Jogo das Estrelas: “É o terceiro ano que estou aqui e estou muito feliz, vou dar sempre meu melhor pelo basquete e pelo Pinheiros onde fui muito bem acolhido”, destacou o armador.
Além dos destaques do basquete, tivemos a presença do judoca Pinheirense, duas vezes medalhista olímpico Rafael Silva, que foi ao evento prestigiar o basquete nacional. O Presidente do Esporte Clube Pinheiros, Carlos Brazolin falou sobre o trabalho feito: “Assistir os três participando de um evento tão grande dá o sentimento de trabalho bem feito. Nossa posição na tabela não é a ideal, mas vamos melhorar”, completou o Presidente.
Com o final do Jogo das Estrelas o foco agora volta a ser o NBB. O Pinheiros atualmente se encontra na 12ª colocação e no próximo dia 23 de março encara o Corinthians, Ginásio Henrique Villaboim às 17h.
