Otimista, Edinara vira torcedora e inicia recuperação no Pinheiros

Oposta pinheirense já está em trabalho pré-operatório depois da lesão no joelho esquerdo que a afasta da Superliga 2019/20

Transmitindo serenidade e otimismo, a oposta Edinara chegou de muletas ao Poliesportivo Henrique Villaboim para acompanhar Pinheiros e Dentil Praia nesta terça-feira (19) pela Superliga. Em sua primeira temporada no clube azul e preto, a jogadora de 23 anos sofreu a lesão mais grave de sua carreira ao torcer o joelho esquerdo no final do jogo de estreia da Superliga, na vitória por 3 sets a 2 sobre o Sesi Bauru, minutos antes de receber o Troféu Viva Vôlei.

Nos últimos jogos, Edinara vinha sendo, seguidamente, a maior pontuadora pinheirense. Três ou quatro dias foram suficientes para eu aceitar. É difícil, principalmente quando você está super bem, mas a hora de lamentar já passou. Sei que o período de recuperação vai passar rápido. O Sérgio (Negrão), inclusive falou: ‘só se machuca quem está na quadra’. A postura do clube em me oferecer apoio total me deixa segura”, resignou-se Edinara.

O laudo médico da ressonância magnética apontou ruptura no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo da atleta. “Edinara já iniciou estágio pré-operatório para reduzir o edema e ganhar amplitude de movimento. Ainda não há previsão para a cirurgia. O retorno à quadra deverá ser entre seis e sete meses a partir da cirurgia”, relatou o fisioterapeuta da equipe de vôlei do Pinheiros, Antônio Sérgio Faria Júnior.

No tempo que for necessário para a recuperação, Edinara espera ficar o mais próximo possível das colegas. “Confio muito na minha equipe. Temos time para brigar de igual para igual com qualquer adversário. Sei que irão superar minha ausência. Quero estar ao lado delas o tempo todo. Nos últimos três dias o edema diminuiu bem. É uma grande evolução”, afirmou com entusiasmo a catarinense de 1m86 e que atinge a marca de 3m08 em movimento de ataque.

Pinheiros x Dentil Praia – Em jogo equilibrado, o Pinheiros esteve próximo de levar o confronto para o tie break, mas foi superado por 3 sets a 1 pelo campeão da Superliga de 2017 e atual líder, Dentil Praia, com três vitórias, ao lado de Itambé Minas e Osasco Audax. O Pinheiros segue no G-8. A ponta do Pinheiros, Karina, foi a maior pontuadora da partida com 18 acertos. Fê Garay, do Dentil Praia marcou 14 pontos e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

“O Sergio (Negrão) confia em mim e isso me dá segurança. Eu estava segura para atacar. Sofremos um pouco com a falta da Edinara, mas vamos melhorar jogo a jogo”, comentou Karina em sua primeira temporada no vôlei adulto. O técnico pinheirense elogiou a jovem atleta. “A Karina está se adaptando à posição da Edinara. Já foi bem melhor do que contra Osasco. A evolução é questão de tempo. Ela tem muito pontencial”, previu Negrão.O Pinheiros volta a jogar sexta-feira (22) com o Itambé Minas às 20h em Belo Horizonte.

 

Pinheiros no 1º turno da Superliga

 

12/11 – Pinheiros 3 x 2 Sesi Bauru – 21h Poliesportivo

16/11 – Osaco Audax 3 x 1 Pinheiros – 19h – TV Cultura

19/11 – Pinheiros 1 x 3 Dentil Praia – 20h – Poliesportivo

22/11 – Itambé Minas x Pinheiros – 20h

26/11 – Pinheiros x Valinhos – 20h – Poliesportivo

30/11 – São Caetano x Pinheiros – 19h – TV Cultura

07/12 – Pinheiros x Flamengo – 19h – Poliesportivo – TV Cultura

10/12 – Sesc Rio x Pinheiros – 19h30

13/12 – Pinheiros x Curitiba – 19h – Poliesportivo

20/12 – Fluminense x Pinheiros – 20h

10/01 – Pinheiros x São Paulo Barueri – 20h – Poliesportivo

 

Elenco do Pinheiros – temporada 2019/20

 

Líberos – Juliana Perdigão e Letícia

Levantadoras – Lyara, Kenya e Érica Adachi

Centrais – Camila Paracatu, Saraelen, Lorena e Daniela Seibt

Opostas – Edinara e Lorrayna

Pontas – Clarisse, Natália, Karina, Priscila e Isabela