O sábado foi assim: duas de ouro e cinco de bronze. Atletas do Pinheiros brilham em Santiago

Neste domingo (22) tem mais medalhas. Nory é uma das esperanças na amanhã (23) ginástica artística

Os atletas do E. C. Pinheiros brilharam em solo chileno no 19º Jogos Pan-Americanos. Defendendo as cores do Brasil conquistaram sete medalhas neste sábado (21), sendo duas de ouro na natação no revezamento 4×10, mais três de bronze na natação, no revezamento 4×100 livre feminino e duas na por equipe na ginástica artística.

As duas medalhas de ouro foram conquistadas no revezamento 4×100, com Marcelo Chierighini e Victor Alcará. Por sinal, o Brasil venceu pela sétima vez a prova em Pan-Americanos e todas vezes teve a presença do pinheirense Chierighini, um dos mais felizes pela conquista. A dupla pinheirene ajudou o Brasil a marcar o tempo de 3:13.51, com Guilherme Caribe e Felipe Ribeiro completando o quarteto.

“Não é fácil manter uma tradição de sete Pan-Americanos. Boa, Pinheiros por todo esse suporte”, disse Marcelo Chierighini, que a partir deste sábado passou a contar com o apoio do filho Joaquim, quase com dois anos e a esposa Stephanie.

Ainda na natação, as três medalhas de bronze foram conquistadas pelo trio formado por Giovanna Diamante, com Stephanie Balduccini e Ana Vieira. As três ajudaram o Brasil a marcar o tempo de 3:39.94, com Celine Bispo completando o quarteto.

Da esquerda para a direita: Ana Vieira, Giovanna Diamante, Celine Bispo e Stephanie Balduccini, bronze no revezamento 4×100 livre. Foto – Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA

As outras duas medalhas de bronze foram conquistadas pelos ginastas Arthur Nory, onde o povo chileno tem uma verdadeira adoração por ele, mais Patrick Sampaio.

 

NORY EM TRÊS FINAIS

Além da medalha de bronze por equipe neste sábado, Arthur Nory terá ainda chance de medalhas em mais três aparelhos na próxima segunda-feira (23): solo, salto e barra assimétrica, com grandes possibilidades de uma medalha de ouro.

Na ginástica artística, o Brasil travou uma batalha aparelho por aparelho com os Estados Unidos (249.860) e Canadá (246.794, dois primeiros colocados. Conseguiu na soma das notas 245.394 e ficou com a medalha de bronze.

Nory, o primeiro a esquerda, ajudou na conquista do bronze por equipe, juntamente com Patrick Sampaio, quarto da esquerda para a direita. Foto – Ricardo Bufolin/CBG

 

Medalhas de atletas do ECP

Ouro  – 4×100 livre

Marcelo Chierighini

Victor Alcará

 

bronze- 4×100 livre

Giovanna Diamante

Stephanie Balduccini

Ana Vieira

 

Ginástica artística

Arthur Nory

Patrick Sampaio

PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO (22)

ATLETAS DO PINHEIROS EM SANTIAGO

7h15 – Maratona – Andréia Hassel e Valdirene dos Santos

8 as 12h20 – remo  – Alef Fontoura e Bernardo Boggian

9 horas – eliminatórias da natação – 100 m borboleta feminino – Clarissa Rodrigues e Giovanna Diamante

200 m livre feminino – Ana Vieira e Stephanie Balduccini

200m livre masculino – Breno Correia

4x100m  livre misto


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.