A palavra “retorno” tem vários significados. Retornar aos tempos antigos, voltar no tempo ou no espaço, reconhecer um favor recebido, por exemplo.
Significa, também, retornar um objeto ao seu legítimo dono. E é exatamente isso que acontecerá neste mês.
Esse espaço maravilhoso chamado Esporte Clube Pinheiros irá retornar aos seus associados com toda a beleza que possui e seus frequentadores merecem. Soubemos valorizar e renovar a riqueza existente no ecp, fazendo o trabalho de manutenção e conservação, de acordo com os recursos financeiros disponíveis. É nossa obrigação trabalhar para dar sentido a tudo o que o associado espera encontrar no Clube após um período tão longo de afastamento.
Cuidar da manutenção, da conservação, do embelezamento, da atualização dos espaços, da limpeza, da iluminação mais nova e eficiente, enfim, lançar um olhar cuidadoso e carinhoso sobre tudo o que faz parte dessa imensa área de lazer, entretenimento e saúde que é parte tão importante da vida de cada um de nós.
Mas a preparação para esse retorno envolveu também uma atenção especial para a saúde. Nesse sentido, trabalhamos durante dois meses no Programa Cidade Pinheiros, que reuniu todas as diretorias para garantir a segurança e o bem-estar dos frequentadores.
Esse plano inclui sinalizações de distanciamento, instalação de bloqueios físicos, vistorias em equipamentos, novos protocolos de funcionamento, entre outros, e uma cartilha que será entregue aos associados quando do seu retorno ao Clube, contendo as informações necessárias para a manutenção da saúde de todos nós.
Não podíamos, no entanto, deixar de zelar também por aqueles que tanto trabalham e se dedicam ao Pinheiros e a seus associados. Durante toda a quarentena, muitas ações foram tomadas para proteger a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores. Foram providenciadas cestas básicas, epis individuais, vacinação, roupas. Nada foi deixado de lado para garantir a segurança e o conforto dos funcionários e seus familiares.