O prédio além de aumentar o patrimônio do ECP unificará as atividades dos funcionários, melhorando os serviços prestados aos associados
O Esporte Clube Pinheiros passou por mais um momento histórico no dia 15 de abril: tiveram início as atividades no Novo Centro Administrativo Operacional (CAO), localizado na Rua Angelina Maffei Vita, nº 667. Com 1,2 mil m² de área construída, o prédio foi adaptado para concentrar os postos de trabalho fixos, permitindo a completa segregação do fluxo de fornecedores e visitantes, com entrada independente e separada das áreas destinadas ao uso dos associados.
O novo espaço também dará suporte para os 1.653 funcionários pinheirenses, uma vez que parte da área de Recursos Humanos e salas de reunião estão concentradas no CAO.
Quando o imóvel vizinho de muro do Clube foi adquirido, em 2017, tiveram início os projetos e a reforma que transformou o edifício em um local adequado para receber os diversos departamentos pinheirenses. Nos cinco pavimentos, mais térreo e subsolo, os espaços são divididos em núcleos que ditam a proposta do Novo Centro Administrativo Operacional de unificar as atividades dos profissionais do ECP.
O subsolo será a porta de entrada dos funcionários, com postos para atendimento por Recursos Humanos e para credenciamento e revista pela Segurança, espaço de treinamento para 36 pessoas e sala de reunião. No térreo, com 7 postos fixos de trabalho e 4 rotativos, haverá a recepção, sala para os profissionais de Recrutamento e Seleção, espaço para a equipe responsável pela Gestão de Facilities do prédio, três salas de reunião, área colaborativa e copa, e área para descompressão. Nos dois pavimentos há banheiros com acessibilidade.
O 1º andar abrigará Serviços Gerais, Patrimônio e Restaurantes. No 2º andar, Cultural, Social, Lei de Incentivo ao Esporte, Esportes Olímpicos e Formação e Eventos. No 3º andar: Esportes Associativos Competitivos, Relações Esportivas, Comunicação e Marketing. No 4º andar: Financeiro e Planejamento. 5º andar: Recursos Humanos, Suprimentos e Jurídico. Todos os pavimentos terão sanitários (feminino e masculino), área colaborativa e espaço comum para impressão.