Pinheirense retorna ao palco onde conquistou o ouro nas barras fixas
O ginasta do E. C. Pinheiros, Arthur Nory, quer fazer bonito novamente na cidade de Osijek, na Croácia. Ele irá participar de mais uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística-2023. O atleta irá defender as cores da Seleção Brasileira. Nory, um dos maiores nomes da modalidade no Brasil e treinou motivado nos últimos dias no ginásio do Azul e Preto, a espera repetir os bons resultados, como aconteceu em 2015, quando venceu a prova das barras fixas na mesma cidade croata.
Na terça e quarta-feira, dias 6 e 7 respectivamente, os competidores terão o tempo para adaptação ao fuso-horário (cinco horas a mais em relação ao horário de Brasília) e também treinamento, já que a classificatória irá acontecer na quinta, dia 8, e sexta, dia 9.
Campeão mundial na barra fixa em 2019, com a nota de 14.900, uma das melhores notas na história da ginástica, Nory fez postagem em suas redes sociais, mostrando muita confiança que poderá representar bem a ginástica brasileira e o Pinheiros, Clube que defende e onde esteve treinando até a semana passada.
Nory tenta uma vaga nas barras paralelas e deverá também competir no solo. Acompanhado do ginasta, está o supervisor técnico pinheirense, Hilton Dichelli Júnior. “Essa etapa da Copa do Mundo é muito importante. Classifica para o Campeonato Mundial que vai dar vaga para a Olimpíada de Paris no ano que vem. Estamos focados para fazer uma boa campanha. Todos estão com séries boas. E esperamos atingir os objetivos para conseguir a vaga Olimpica’’, disse o supervisor, que também é coordenador técnico da Seleção Brasileira. Outro pinheirense presente em Osijek é Cristiano Albino, um dos treinadores da equipe masculina da Seleção.