No Tie-Break, Pinheiros é superado pelo Fluminense por 3 sets a 2

Equipe azul e preta fez grande jogo, mas não consegue vitória. Parciais de  25/15; 24/26; 26/24; 19/25 e 11/15.  

Os torcedores que lotaram mais uma vez o Poliesportivo Henrique Villaboim, em Pinheiros, na capital paulista, presenciaram uma grande partida entre Pinheiros e Fluminense nesta sexta-feira, dia 24, pela Superliga Feminina 1xbet. O Fluminense precisou do Tie Break para vencer o Pinheiros  por 3 sets a 2, parciais de 25/15; 24/26; 26/24;19/25 e 11/15, diante de 828 pessoas.   

O Pinheiros foi dominante no primeiro set, vencendo por 25/15. No segundo, mais equilíbrio, 24/26 para a equipe carioca. No terceiro, uma virada espetacular colocou o Pinheiros em vantagem na partida 26/24 (veja abaixo),  no quarto set, o time carioca teve maior domínio e fechou em 19/25 e no tie break o Fluminense venceu por 11/15. 

Apesar da derrota, a levantadora Naiane Rios observou que a equipe deve analisar os pontos positivos do jogo. “Depois de um jogo difícil como esse é importante a gente reconhecer o que fizemos de bom e prestar atenção no que poderíamos ter feito diferente. Não temos muito tempo para ficar remoendo. Hoje é dia de pensar no jogo, mas amanhã já é dia de pensar na próxima partida”, analisou.

O bloqueio pinheirense foi um dos fundamentos que deram certo. Foram 14 pontos convertidos, oito deles pela central Mara Leão. A ponteira Talia Costa foi a maior pontuadora da equipe, com 15 pontos, seguido pela ponteira Paula Mohr e a oposta Edinara Brancher, com 14 cada uma.  

Reinaldo Bacilieri escalou a equipe inicial com: Mara, Naiane, Edinara, Gabi Martins, Talia Paula Morh e Camila Gomes.

Pinheiros; Fluminense
Equipe do Pinheiros foi vibrante durante toda a partida. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

O jogo

1 set- O Pinheiros começou o jogo encaixando os ataques e não deu chance para a equipe carioca. A central Mara Leão se destacou convertendo três bloqueios em pontos para a equipe azul e preto. Logo, o Pinheiros foi abrindo vantagem no marcador, chegando a 17/8. Depois, foi só administrar e fechar o placar em 25/15, com 24 minutos jogados. 

2 set –  No segundo set o Pinheiros não diminuiu o ritmo. A levantadora Naiane começou convertendo um ice. O período, entretanto, foi de trocação de pontos em que a maior vantagem adquirida foi a favor do Pinheiros de apenas três pontos: 10/7. Com 37 minutos jogados, o Fluminense fechou a parcial em 24/26.   

3 set – Na virada para o terceiro set, o Pinheiros correu atrás do marcador no início: Depois de estar em desvantagem, 4/9, conseguiu a virada no décimo ponto: 10/9. Porém, mais uma vez, o Fluminense abriu vantagem, 14/19. Guerreira, a equipe paulista não desistiu, depois de estar perdendo por 20/23, empatou a partida 24/24, virou e fechou o set em 26/24.

4 set –  O Fluminense começou o segundo set abrindo uma vantagem inicial de sete pontos 4/11  e administrou até o fechamento o placar em 19/25. 

Tie-Break

O tie break representou o equilíbrio da partida: disputado ponto a ponto, o Fluminense conseguiu a vitória fechando o placar em 11/15 e 3 sets a 2.      

O Pinheiros retorna a quadra diante do Brasília, na próxima quarta-feira, dia 1, no ginásio Taguatinga, às 19h, na Capital Federal.

 


Notícias do vôlei


warning-filled
Este site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!