Fazendo parte de uma nova proposta da área cultural do Esporte Clube Pinheiros, que contou com o patrocínio da Vivo, o evento Shakespeare Sensorial inaugurou o conceito Cultura Viva, que visa convidar os associados a mergulharem em temas culturais com intensidade, num ambiente acolhedor e estimulante.
A atividade foi realizada no último mês de junho, no restaurante O Ponto, que teve seu ambiente totalmente transformado com decoração inspirada na floresta da peça “Sonhos de uma noite de verão”, com receptivo vestido a caráter e um Buffet temático com sabores baseados nos tempos elisabetanos.
Houve também duas palestras ao mesmo tempo curtas e relevantes. Daniela Spinelli, doutora em literatura, abordou a vida e obra de Shakespeare de forma mais geral, enquanto o especialista em cinema, Dalmo Próspero, contou sobre as produções com temáticas shakespearianas, culminando com a apresentação emocionante da célebre cena do filme Romeu e Julieta, de Franco Zefirelli.
Houve ainda espaço para um painel digital interativo, onde as pessoas puderam tirar fotos e fazer filmes com figuras do mundo de Shakespeare e uma breve performance teatral, em que Romeu e Julieta faziam uma chamada de voz.
“Acreditamos que no mundo atual, mais do que nunca, a cultura é um oxigênio e o conceito CULTURA VIVA que estamos trazendo para o clube, visa oferecer experiências ao mesmo tempo ricas, consistentes e acolhedoras, de forma a gerar curiosidade e engajamento com os temas propostos. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, diz Rita Lobo, diretora adjunta de Projetos Culturais.
Os 100 ingressos disponíveis para o evento, realizado pelo departamento cultural, com a produção executiva da agitadora cultural Adriana Calabró, esgotaram-se pouco tempo depois da abertura das vendas.
Pelos comentários na saída, todos os convidados se surpreenderam e perguntaram quando seria o próximo.
Se depender das ideias que estão em pleno vapor, muito em breve!