Equipe azul e preta é superada no último quarto da partida: 74×67
O Pinheiros entrou em quadra na noite desta quinta-feira, 12 de janeiro, contra o 123 Minas no ginásio UniBH e viu a vitória escapar no último quarto da partida, ao ser derrotado pelo placar de 74×67.
O ala/amador Buffat foi o cestinha do time, com 18 pontos. Munford ficou em segundo lugar no quesito, com 15. O pivô canadense Richard Amardi também se destacou no jogo com 10 rebotes.
Apesar do segundo resultado adverso em sequência, o Pinheiros manteve a sexta colocação na tabela de classificação.
O jogo
Bem no primeiro quarto, a equipe pinheirense conseguiu boa vantagem para fechar o primeiro período em 12×19; no segundo, a vantagem diminuiu, 34×38. O terceiro período foi mais equilibrado, com o Pinheiros ficando duas vezes atrás do marcador, quando faltavam pouco mais de seis minutos (44×43 a favor do Minas) e no fim do terceiro quarto, quando o placar apontava 56×55. Na última etapa de jogo, as equipes trocaram pontos, até que o 123 Minas abriu vantagem no finalzinho e fechou o jogo em 74×67.
Ao final da partida, o Amador ruivo pediu mais atenção da equipe. “Vinhemos de um jogo muito duro contra o Flamengo e sabíamos da importância deste jogo. Precisamos de atenção, temos uma equipe jovem, estamos evoluindo e, apesar da derrota, fizemos coisas boas”, comentou.
O Pinheiros foi a quadra com: Ruivo, Amardi, Buffat, Munford e Dikembe.
Retorno
Recuperado de uma virose, o ala Danilo Penteado retornou às quadras, jogou por 10 minutos e fez seis pontos na partida. O Pivô Jefferson William foi outro atleta que teve oportunidade. Como o caso era mais grave, dores nas costas, o jogador ficou um pouco menos de um minuto em atividade. Jefferson deve ganhar mais tempo durante os próximos jogos.
Fotos: Ignácio Costa/MTC