NBB: Pinheiros perde na última bola para São José

Pinheiros e São José
O armador Tiago Faria fez 11 pontos nos 16 minutos que esteve em quadra diante do São José. Foto: Mariana Luz/Agência NTZ

Time da Capital Paulista foi superado por 94×92 quando faltavam 24 segundos para o final da partida

O Esporte Clube Pinheiros foi até São José dos Campos nesta segunda-feira, dia 6, enfrentar o time da casa, o São José Basketball, pelo Novo Basquete Brasil e perdeu a partida na última bola, ao ser superado por 94×92,(45×48).

O jogo, que foi pegado do começo ao fim, foi decidido quando faltavam apenas 24 segundos para o término: o ala Eddy Carvalho, da equipe da casa, acertou uma cesta de três pontos e virou o placar para o São José, para 94 a 92. O Pinheiros tentou reagir nos segundos finais, mas não obteve êxito.

Apesar da derrota, o Pinheiros teve destaques individuais na partida. Com apenas 16 minutos em quadra, o armador Tiago Faria fez 11 pontos, obtendo 100% de aproveitamento nas tentativas, ou seja, o jogador fez um ponto a cada um minuto e oito segundos em quadra.

O ala Rafael Munford foi o cestinha pinheirense, com 20 pontos, seguido de Yan Djalo com 17. Nos rebotes, Munford também foi líder, com nove, e o pivô Lucas Cauê foi o segundo no fundamento com sete.

Pinheiros e São José
Rafael Munford foi o cestinha pinheirense com 20 pontos. Foto: Mariana Luz/Agência NTZ

O Pinheiros entrou em quadra com: Ruivo, Munford, Djalo, Dikembe e Buffat.

O próximo jogo da equipe azul e preto é o clássico dos jardins, diante do Paulistano, na terça-feira, dia 14, às 20h, no Poliesportivo Henrique Villaboim.

 


Notícias do basquete


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.