Azul e Preto vai buscar reação em Bauru e Franca
Não foi o primeiro jogo em casa que o técnico David Pelosini e os jogadores queriam. Não fazendo uma partida consistente, em especial nos dois primeiros períodos, o Pinheiros acabou sendo superado pelo Paulistano por 68×72 (34 a 43 no primeiro tempo) em encontro pela terceira rodada da Liga Nacional de Basquete (LNB).
Agora, a equipe se prepara para dois jogos fora. Sábado (11), em Bauru, e na segunda-feira (12) em Franca, precisando se recuperar da derrota em casa.
“Não fizemos um bom primeiro tempo, mas o time se superou, com muita valentia, buscou o resultado; o lance em que a arbitragem errou, nos 24 segundos, permitiu que o Paulistano fizesse mais dois pontos. Faz parte. O Jonas Buffat e Yan Djalo fizeram muita falta, mas temos que respeitar decisões médicas por eles não estarem jogando”, analisou o técnico David Pelosini.
Para o argentino Federico Aguerre, não faltou luta. “Tivemos muitos erros no começo do jogo, mas conseguimos equilíbrio e buscar o resultado. É isso. O time tem melhorado a cada jogo e temos que acreditar que as vitórias virão nos próximos jogos”.
Jimmy Dreher, com 21 pontos, e Adyel Borges, com 12 pontos, foram os cestinhas do Pinheiros. Victão, com 18 pontos, foi o maior pontuador do Paulistano.
Primeiro período – Começando a partida com o quinteto base formado por Felipe Ruivo, Adyel Borges, Jimmy Dreher , Aguerre e Ponti Rasio, a equipe do Pinheiros sentiu a forte marcação do Paulistano. Apesar de um início nervoso, com muitos erros, o CAP, dominando os rebotes, abriu nove pontos no final dos 10 primeiros minutos: 12×21.
Segundo período – Com três pontos de Ponti Rasio e outro de Adyel Borges, o Pinheiros reagiu na partida, marcando 22×24. Mas o setor defensivo voltou a falhar e, faltando 1 minuto, o Paulistano voltou a abrir nove pontos (28 a 29), para finalizar a primeira etapa do jogo em nove pontos na frente: 34×43.
Terceiro período – O Pinheiros teve um bom começo de período, com garra e determinação defensiva, chegou a diminuir novamente a vantagem do Paulistano para 44 a 51. A defesa melhorou e o jogo tornou-se dramático, terminando o período em 52×63.
Quarto período – Precisando tirar uma diferença de 11 pontos no fim do terceiro período, o Azul e Preto partiu para o tudo ou nada. Em dois ataques, 56x 63. Cesta de Aguerre anima a equipe a buscar. Faltando 29,3 segundos, Ruivo acertou um arremesso de três pontos, abaixando para apenas dois pontos (68-70), mas acabou sofrendo com um rebote de ataque e mais dois pontos de Gui Abreu, mesmo com muitas reclamações que a bola havia tocado no ferro de sustentação da tabela, o que daria mais seis segundos para o último ataque para o ECP.
Resultados
Cerrado Basquete 62×69 EC Pinheiros
BRB/Brasília 94×76 EC Pinheiros
Próximos jogos
EC Pinheiros 68×72 Paulistano
11/11, 17 horas – Bauru Basquete x EC Pinheiros
13/11, 20 horas – Franca Basquete x EC Pinheiros