Azul e Preto venceu em Mogi e São José dos Campos
Dois jogos fora de casa, Mogi das Cruzes e São José dos Campos. Duas vitórias que motivaram o basquete do Esporte Clube Pinheiros para a sequência da Liga Nacional. Agora, virão quatro jogos em casa, no Poliesportivo Henrique Villaboim, com o apoio da torcida e a motivação de buscar os resultados para garantir uma boa classificação para os playoffs. Assim, nesta segunda-feira (22), às 20 horas, em seu ginásio, o Pinheiros irá enfrentar o Cerrado/Brasília, em partida válida pela terceira rodada do returno do NBBCaixa´2023-24.
A equipe vem superando os problemas, começando com a chegada do sérvio/português, Sasa Borovnjak, um pivô (5) que completou o elenco, mesmo com a ausência do bom ala Jonas Buffat, ainda com problema no tendão de aquiles. Outro desfalque é o pivô João Fidélis, operado e que já vem retornando aos poucos aos treinamentos e possivelmente retorna à equipe no mês de março.
Para o técnico David Pelosini, com a equipe já conseguindo render quase o esperado, ele acredita que as duas vitórias fora de casa, deu uma motivação a mais para os quatro jogos no Poliesportivo, especialmente nos encontros desta segunda contra o Cerrado e na quarta-feira (24) contra o Brasília.
“Estamos bastante motivados após as duas duras vitórias fora de casa. E na sequência temos dois desafios contra os times de Brasília. A equipe vem trabalhando muito forte e ganhando a cada treino e jogo ritmo e consistência defensiva. Acreditamos que defendendo melhor como estamos conseguindo, temos chances de mais duas vitórias emplacando quatro resultados positivos seguidos que nesse duríssimo campeonato é raro para maioria dos elencos”, disse Pelosini.
Depois o técnico pinheirense lamentou o desligamento do assistente e analista de desempenho, Fabricio Fernandes, que foi para o São Paulo, bem como outro assistente, Jhonatan Venicius Cintra, que também foi para o Tricolor. “Lamentamos essa semana a saída de mais um membro da comissão técnica e estamos tentando nos adaptar da melhor forma possível sem esses profissionais”, finalizou.
O argentino Federico Aguerre, agora jogando mais na posição que gosta, de pivô (4) ou de ala, também acredita em uma ascensão da equipe. “Estamos melhorando. A equipe é jovem, mas a chegada do Sasa deu uma estrutura muito boa para o jogo da equipe”, completou.

Próximos jogos – Returno-NBB
22/01, 20 horas – EC Pinheiros x Cerrado
24/01, 20 horas – EC Pinheiros x BRB Brasília
08/02, 20 horas – EC Pinheiros x Bauru Basket
12/02, 20 horas – EC Pinheiros x SESI/Franca
16/02, 19 horas – CA Paulistano x EC Pinheiros
29/02, 20 horas – São Paulo x EC Pinheiros
05/03, 20 horas – EC Pinheiros x Caxias do Sul
09/03, 17 horas – EC Pinheiros x Fortaleza BC
11/03, 20 horas – EC Pinheiros x Unifacisa-PB
23/03, 17 horas – EC Pinheiros x Corinthians Paulista
27/03, 19 horas – Minas TC x EC Pinheiros
30/03, 18 horas – Pato Basquete x EC Pinheiros
04/04, 20 horas – EC Pinheiros x União Corinthians
08/04, 20 horas – CR Flamengo x EC Pinheiros
10/04, 20 horas – Botafogo x EC Pinheiros
13/04, 17 horas – Vasco da Gama x EC Pinheiros
Resultados do returno
09/01 – Mogi 75x76 EC Pinheiros
15/01 – Coop/São José 71×73 EC Pinheiros
Imagem destacada do argentino Federico Aguerre. Foto – Wagner Carmo/ECP
