Nas estreias de Reynan e Cauã, Pinheiros vence Franca pelo Paulista de Basquete

Adyel Borges e Reynan foram os destaques do Azul e Preto

A equipe adulta de basquete do Esporte Clube Pinheiros estreou com vitória no Campeonato Paulista da Divisão Especial Série A1. Na noite desta sexta-feira (2), venceu Sesi/Franca por 85 a 62 (45 a 30). A partida marcou também a estreia dos jovens Reynan Santos e Cauã Pacheco, novos reforços do Azul e Preto.

Reynan Santos, com 17 pontos e ótimas jogadas, fez uma bela estreia no Pinheiros. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Com um time sub20, o time francano não conseguiu criar perigo para o bem treinado time pinheirense, agora dirigido pelo também jovem técnico Vitor Galvani. Pedro Pastre, com uma torção no pé, não jogou, ele que seria outra estreia na equipe.

O próximo jogo do Pinheiros pelo Paulista será no domingo (4), 11 da manhã, no Morumbi, contra o São Paulo.

Adyel Borges, com 23 pontos, oito rebotes e sete assistências, mais Reynan Santos, o estreante da noite com 16 pontos, sete rebotes e três assistências, foram os destaques pinheirenses. Zu Junior, com 13 pontos foi o cestinha de Franca.

Jogaram e também marcaram para o Pinheiros (95): Cauâ Pacheco (2), Vitor Cauã, Lucca Boracina (12),  Yan Djalo (8), Guilherme Omena (2), Enrico Oliveira (4), João Fidelis (8), Jimmy Dherer (5), Agapy Santos (5).

Adyel Borges, além da linda enterrada, foi o cestinha do jogo. Foto: Gabriella Garbim/ECP

“Estou muito feliz pela estrear novamente no Brasil, momento único ser um jogo contra Franca, contra meus ex-companheiros de equipe e vencer. Sobre o jogo tivemos bons momentos, mas é o primeiro jogo, precisamos treinar e melhorar no próximo jogo”, analisou Reynan.

O técnico Vitor Galvani também fez sua análise. “Foi uma estreia, mas o time oscilou mais que eu gostaria. Isso é um processo. Agora vamos analisar o vídeo, ver o que aconteceu, treinar para o próximo jogo e continuar evoluindo já no próximo jogo.

Primeiro período

Adyel,  Jimmy, Djalo, Omena e Agapy, foi o quinteto base do Pinheiros. Com maior volume de jogo, o Pinheiros, já no início do período, abriu 10 a 0, com sete minutos de jogo para encerrar em 19 a 8.  O período marcou a estreia de Reynan, justamente contra sua ex-equipe.

Segundo período

O período teve melhor aproveitamento do time francano, que exigiu mais da defesa pinheirense, abaixando para 11 pontos (26 a 15), faltando 6 minutos. Com o acerto defensivo e melhor aproveitamento no ataque a diferença voltou ser de 13 pontos (32 a 19) para encerrar a primeira etapa do jogo com 15 pontos na frente: 45 a 30.

Terceiro período

No início do período, o time francano esboçou reação ao fazer uma boa sequência de ataques e abaixar a diferença oito pontos: 47 a 39. E fechou o período em 62 a 52.

Quarto período

Com maior volume de jogo, aos poucos o Pinheiros foi aumentando sua vantagem, chegando a 21 pontos (73 a 52), com menos de cinco minutos com bonita jogada do estreante Cauã Pacheco. Dai para frente, soube administrar a vantagem até chegar a primeira vitória no primeiro jogo da temporada: 85 a 62.

 

Jogos no Paulista

Dia 2/8 –  EC Pinheiros 85 x 62 Sesi/Franca

Dia 4/8, 11 horas – São Paulo FC x EC Pinheiros

Dia 7/8, 20 horas – EC Pinheiros x Corinthians Paulista

Dia 11/8, 18 horas – São José x EC Pinheiros

Dia 14/8, 20 horas – Mogi Basquete x EC Pinheiros

Dia 17/8, 18 horas – LSB Sorocaba x EC Pinheiros

Dia 21/8, 20 horas – EC Pinheiros x CA Paulistano