Jogo desta sexta-feira (12) será contra São José dos Pinhais, no Paraná, adversário direto por uma vaga no playoff da Superliga Banco do Brasil
Após duas semanas de treinos intensos, o Pinheiros volta a jogar pelo segundo turno da Superliga Banco do Brasil nesta sexta-feira contra São José dos Pinhais, no Paraná, às 20h com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil, da CBV. É jogo considerado de seis pontos, uma vez que os dois times estão vizinhos na tabela, o Pinheiros em nono lugar e o rival em décimo, ambos com quatro vitórias.
O Pinheiros vem de vitória sobre o São Caetano por 3 sets a 0 no Henrique Villaboim, com atuação consistente após uma série de jogos contra equipes que ocupam as primeiras colocações e brigam diretamente pelo título da principal competição do País. Com um time jovem, em formação, o técnico Reinaldo Bacilieri e atletas têm plena consciência de que o Pinheiros vivencia na Superliga 2020/21 uma temporada de aprendizado.
“Nossa briga mais direta é com Brasília e Pinhais. O mais importante é vencer e somar três pontos para adquirirmos a calma que o momento decisivo exige. O time controlou bem o jogo contra São Caetano e agora o desafio é nos comportarmos como uma equipe vencedora. Temos de assumir a responsabilidade. Será um jogo duro, mas temos condições de ganhar”, declarou Bacilieri.
A levantadora Yael alerta sobre a necessidade de se obter os resultados nas próximas partidas. “Para seguirmos na briga pelo G-8 precisamos ganhar pelo menos dois dos três jogos contra Pinhais, Curitiba (fora) e Fluminense (em casa). São rivais diretos e temos de aproveitar a oportunidade. Impusemos um ritmo forte contra São Caetano e precisamos manter, mas agora o desafio será dobrado”, prevê a atleta pinheirense.
