Motivado com vitória sobre Bauru, Pinheiros enfrenta Franca pelo NBB

Com quatro vitórias em cinco jogos no returno da Liga Nacional de Basquete NBB´Caixa 23-24, a equipe do Pinheiros tem um grande desafio nesta segunda-feira (12) de carnaval. Recebe o campeão Sesi/Franca, às 20 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim (entrada franca ao público pela Hans Nobiling) e quer mais uma vitória.

O Azul e Preto vem de uma grande vitória sobre Bauru na última quinta-feira (8),por 84 a 76, em noite iluminada do quarteto Felipe Ruivo (duplo-duplo, com 13 pontos e 10 assistências), Federico Aguerre (14 pontos e 15 rebores – duplo-duplo), Sasa Borovnjak (17 pontos e oito rebotes) e Yan Djalo (17 pontos e cinco rebotes). Com a vitória sobre Bauru, o ECP tem agora 11 vitórias em 22 jogos

Com 11 vitórias em 23 jogos (47.8% de aproveitamento), o Pinheiros ocupa a 11ª colocação, mesma campanha do Corinthians e São Paulo.

“Estamos felizes do nosso último triunfo e nossa excelente campanha nesse segundo turno. Franca é uma das favoritas ao título, mas sabemos que podemos vencer novamente. Nosso time está crescendo de produção e animados pelo desenrolar do NBB”, afirmou David Pelosini.

O técnico do Pinheiros, David Pelosini: Foto: Wagner do Carmo

Em cinco jogos, o sérvio/português Sasa Boronvjak vem sendo um dos destaques do Pinheiros. Já é o terceiro em rebotes, com média de 7.4 por jogo, além de ser também terceiro em pontos, com média de 18 pontos por jogo. Outro destaque individual pinheirense é o armador Felipe Ruivo, recordista em assistência na temporada (com 20). Em 23 jogos ele tem média de 5.8 assistências por partida.

Um dos grandes resultados do ECP no primeiro turno foi justamente a vitória em Franca:88×85. Motivados com a possibilidade de dar uma nova arrancada com bons resultados e subir na classificação, os jogadores pinheirenses foram liberados para folga nesta sexta-feira, voltando neste sábado (10), com treinos físicos e quadra no Poliesportivo. No domingo (11) será repetido o mesmo treinamento.

A equipe francana, que ocupa a terceira colocação, com uma boa campanha de 18 vitórias e quatro derrotas (81.8%), tem como principal destaque o ala Lucas Dias, revelação do ECP. O time é treinado por Helinho Garcia.

 

Próximos jogos – Returno-NBB

12/02, 20 horas – EC Pinheiros x SESI/Franca

16/02, 19 horas – CA Paulistano x EC Pinheiros

29/02, 20 horas – São Paulo x EC Pinheiros

05/03, 20 horas – EC Pinheiros x Caxias do Sul

09/03, 17 horas – EC Pinheiros x Fortaleza BC

11/03, 20 horas – EC Pinheiros x Unifacisa-PB

23/03, 17 horas – EC Pinheiros x Corinthians Paulista

27/03, 19 horas – Minas TC x EC Pinheiros

30/03, 18 horas – Pato Basquete x EC Pinheiros

04/04, 20 horas – EC Pinheiros x União Corinthians

08/04, 20 horas – CR Flamengo x EC Pinheiros

10/04, 20 horas – Botafogo x EC Pinheiros

13/04, 17 horas – Vasco da Gama x EC Pinheiros

 

Resultados do returno

09/01 – Mogi 75×76 EC Pinheiros

15/01 – Coop/São José 71×73 EC Pinheiros

22/01 – EC Pinheiros 84×61 Cerrado-DF

24/01 – EC Pinheiros 88×92 Brasília-DF

08/02 – EC Pinheiros 84×76 Bauru Basket

Imagem destacada: Felipe Ruivo. Foto: Wagner Carmo/ECP