Depois da brilhante atuação de toda equipe no sábado (23) quando derrotou o Paulistano, no Paulistano, por 76×74, o Pinheiros se prepara para mais uma batalha. Nesta quarta-feira (23), às 20 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim (entrada franca ao público), o Azul e Preto enfrenta o São Paulo, na sequência da segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete.
Com uma campanha de 50% – cinco vitórias e cinco derrotas – a equipe do técnico David Pelosini, ainda sem contar com Yan Djalo e João Fidelis, contundidos, aposta na juventude dos armadores Adyel Borges e Tico Faria, mas os alas/pivôs Agapy, Enrico e a regularidade de Felipe Ruivo, Jimmy Dreher e Federico Aguerre, os três últimos adultos da equipe.
Agapy Santos, jogador do sub-22, por exemplo, vem liderando a classificação de tocos, com 10, além de ser um dos primeiros em rebotes, com 61 bolas. É o jogador que mais vem ganhando minutos na equipe, ao lado de Adyel Borges.
Para o técnico David Pelosini, mais uma oportunidade da equipe mostrar o progresso nos treinamentos e o entrosamento, já que sofreu muito com as ausências dos pivôs Dikembe, que foi para a Europa e a contusão de Fidelis.
“Nossos vizinhos do Morumbi são muito qualificados e bem treinados pelo Bruno Mortari. Sempre que nós enfrentamos proporcionamos um jogo muito dinâmico e bom para quem assiste”, disse Pelosini.
Sobre o momento da equipe no campeonato, o técnico do ECP acrescenta. “Nosso time está animado com o desempenho contra o CAP e vem crescendo de produção pouco a pouco. Acredito que podemos fazer outra excelente partida, todos focados em nosso processo mais do que em confrontos especificamente desse Paulista”.
O argentino Federico Aguerre, já totalmente adaptado na equipe, confessa estar animado para o jogo desta quarta. “Fizemos uma boa partida no Paulistano. Jogamos forte e conseguimos a vitória porque a equipe melhorou muito. Estamos no caminho de melhoras, recuperando jogadores lesionados e incorporando aos novos. O São Paulo é uma equipe muito boa e que está em um bom momento e se armou para brigar pelo título. Nosso objetivo é seguir melhorando e esperamos fazer a melhor partida possível para conseguir ganhar deles, porque acredito que temos chances”.
O experiente Jimmy Dreher, considerado um dos melhores marcadores do basquete brasileiro, a equipe está no caminho certo, “Objetivo sempre é de vitória. Umas vezes conseguimos outras não. É o processo de evolução, de entrosamento e ajustes. O Paulista é importante para isso. Nossa expectativa é a melhor possível contra o São Paulo. Vamos tentar repetir a boa atuação contra o Paulistano, encontrar nosso caminho aos poucos, porque ainda não está bem claro o que podemos render. E o São Paulo será um bom teste para os meninos que estão ganhando minutos a cada jogo”.
Felipe Ruivo, na armação; Jimmy Dreher e Buffat, nas alas; Agapy e Aguerre, como pivôs deve ser o time que começa o jogo contra o São Paulo.
SEGUNDA FASE DO PAULISTA
EC Pinheiros 76×79 São José Basket
CA Paulistano 74×76 EC Pinheiros
Dia 27/9 – 20 horas – Henrique Villaboim
EC Pinheiros x São Paulo FC
Dia 01/10 – 18 horas
Sesi Franca x EC Pinheiros