Miguel Hidalgo conquista o melhor resultado de um brasileiro na história do Triatlo

10º lugar supera o resultado de Sandra Soldan na Olimpíada de Sidney 2000

Na disputa de sua primeira Olimpíada, Miguel Hidalgo, 24 anos, do Esporte Clube Pinheiros, entrou para a história ao conquistar o 10º lugar no triatlo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esse é o melhor resultado de um brasileiro na prova. A ex triatleta brasileira Sandra Soldan ficou na 11ª colocação nas Olimpíadas de Sidney em 2000.

Na prova disputada nesta quarta-feira, dia 31, as emoções foram reservadas para o último instante e foi decidida apenas na corrida.  Alex Yee, da Grã Bretanha, foi o medalhista de ouro.  H. Wilde da Nova Zelândia ficou com a prata e L. Bergere da França com o bronze.

A prova teve cenários diferentes. Na natação, Hidalgo finalizou a prova na 26ª colocação, no pelotão intermediário. Ao lado de importantes nomes do cenário mundial, o brasileiro se recuperou no ciclismo, assim como os demais triatletas, sendo formado um grande pelotão com 32 competidores, que juntos fizeram a transição para a corrida.  

Na corrida, Hidalgo chegou a ocupar a quinta colocação, mas foi superado pelos seus adversários. O triatleta terminou na 10ª colocação, com o tempo de 1:44:27. 

Miguel Hidalgo
Miguel Hidalgo durante corrida. Foto: Gaspar Nóbrega/COBiguel

“Sei que é o melhor resultado do Brasil e sou um cara que corro para ganhar a prova. Fiz tudo o que eu pude na minha preparação, fiquei orgulhoso da minha performance. Antes da prova eu estava pensando: independente de eu ganhar ou não, eu quero dar o meu máximo e ver onde estou. Terminei em décimo, tirei tudo o que meu corpo tinha hoje, não dava para tirar mais nenhum segundo e é isso. Sei que vou ganhar um dia, não foi dessa vez, mas pode ser daqui quatro anos”, analisou Hidalgo ao final da prova, em entrevista ao SporTV. 

 


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.