Meia Maratona de São Paulo tem dobradinha pinheirense

O domingo (11/3) foi marcado pela Meia Maratona de São Paulo, prova que tem 12 anos de tradição e reuniu mais de 10 mil pessoas, que se dividiram entre as distâncias de 5km e 21km. Tendo o Atletismo como uma das suas modalidades mais representativas, o Pinheiros marcou presença na competição e foi contemplado com duas maratonistas no pódio.

Andreia Aparecida Hessel concluiu os 21km em 1h17m35, ficando com o terceiro lugar e Valdilene Silva, a Nininha, chegou logo após a companheira de Clube, com o tempo de 1h17m56, que rendeu a quarta colocação.

Além do resultado, a prova contou como parte do treinamento das atletas, que tem como objetivo principal para este primeiro semestre correr os 42km da Maratona Internacional de São Paulo, que acontecerá no dia 8 de abril. Andreia, que deu início ao seu ano competitivo com esta meia maratona, comemorou o resultado.

“Primeira prova de 2018 e gostei muito do resultado, principalmente por ser uma prova desafiadora e eu ter melhorado minha marca nesse percurso. Iniciar o ano com um bom resultado confirma que estamos no caminho certo. Os treinos para a Maratona já estão em andamento e a “Meia” foi para entrar no ritmo da competição, já que a dificuldade do percurso é parecida. Segundo semestre corro mais uma Maratona, que ainda definiremos qual será”, afirma a maratonista.

Já Nininha iniciou as competições disputando a Semi de Paris, no início deste março. O foco da atleta era fazer o índice para o Mundial, mas ela teve problemas nos últimos quilômetros e acabou não atingindo o objetivo, ficando com a sexta colocação.

“Esta segunda prova serviu muito para saber como eu tenho que me comportar, me adaptar ao clima de São Paulo, entender as dificuldades do percurso, que tem muita oscilação. E mesmo vindo de um curto intervalo de uma semana, de outra meia maratona, eu gostei da minha participação. Me senti muito bem correndo a prova, consegui um quarto lugar e foi a minha melhor marca nesta prova de São Paulo, os últimos dois anos que eu participei meu tempo foi acima disso. Então dentro de toda a preparação e de tudo que eu estou fazendo para correr a Maratona de São Paulo, em abril, fiquei satisfeita”, explica Nininha.

Assim como Andreia, além da Maratona de São Paulo que é o principal objetivo deste primeiro semestre, Valdilene tem programado correr alguma prova na Europa já pensando nos índices para outras grandes competições.

“Venho de uma disputa de meias maratonas com tempos muito bons e isso me dá confiança de que tenho condições de correr os 42km abaixo de 2h30m. Agora, em São Paulo, vou brigar por colocação e no segundo semestre o meu foco será fazer uma boa marca e garantir o índice para os Jogos Pan-americanos do ano que vem. Melhorando o meu tempo, já começar a pensar também em uma possível vaga para a Olímpiada”, completa a atleta.