A bicampeã pan-americana da maratona, Adriana Aparecida da Silva, deu início a mais uma temporada na sua carreira. Abrindo os trabalhos de 2019, ela competiu no último final de semana a Rock’n’ Roll Half Marathon New Orleans, na modalidade “meia maratona”, concluindo a prova com o tempo de 1h17m59, garantindo o quarto lugar.
A maratonista já havia embarcado para os Estados Unidos desde a última semana de janeiro, para realizar mais uma temporada de treinamentos, que servirão de base para a preparação das principais competições que visa neste ano. A previsão era permanecer no país por 30 dias, no entanto devido ao inverno rigoroso e as baixas temperaturas que estão fazendo no local, a atleta optou por antecipar a sua volta ao Brasil, retornando nesta quarta-feira (13).
“Está fazendo muito frio por lá, cheguei a pegar a temperatura de -20 graus em alguns dias, o que me impedia de treinar. Não só a da baixa temperatura, mas a questão da neve também é um agravante, pois tem o risco de ter uma queda durante os treinos e sofrer uma lesão”
Adriana retornaria apenas no final de fevereiro e na sequência já seguiria para o seu primeiro compromisso oficial de 2019, a Maratona de Nagoya, que acontece no dia 10 de março. Antes de encerrar os treinos lá pelo EUA, a atleta resolveu competir a Rock’n’ Roll Half Marathon New Orleans, que acabou também servindo como parte da preparação.
“Foi a minha primeira prova do ano e eu ainda não estou totalmente em forma, mas acabou me ajudando a aprimorar os meus treinamentos para o próximo objetivo, que é a Maratona de Nagoya. Eu fiquei feliz porque com estava muito difícil treinar por lá, não sabia ao certo como seria meu desempenho, mas daí surgiu esta oportunidade de competir e eu me senti bem na competição. Fiquei contente com o resultado”, conclui a maratonista.
