Guilheiro ganha bronze e judocas brasileiros seguem para a Rússia

Sempre marcando presença entre os convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para representar o Brasil em competições internacionais, os judocas do Pinheiros iniciaram o ano a todo vapor. No fim de semana, o meio-médio (81 kg) Leandro Guilheiro, medalhista olímpico e um dos atletas mais experiente do Judô do Clube, conquistou a medalha de bronze no Aberto Pan-Americano de Santiago, ajudando o Brasil a fechar a competição com sete pódios: três ouros, uma prata e três bronzes.

Agora a seleção brasileira segue para outro compromisso: o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia. Dos 16 atletas convocados para a disputa, 8 são pinheirenses, inclusive o medalhista olímpico peso-pesado (+ 100kg) Rafael Silva (Baby).

A competição na Rússia marca a estreia de Baby na temporada 2018. O atleta destaca a necessidade de adaptação às novidades das regras da FIJ neste ano e a preparação para o Mundial de Baku, que acontece de 18 a 27 de setembro na capital do Azerbaijão.

“É minha primeira competição com as novas regras. Tive um bom período para treinar e espero um ótimo resultado. Espero começar bem esta temporada e manter a preparação com foco no Campeonato Mundial de Baku”, projetou Baby, que foi bronze no Mundial de Budapeste no ano passado.

Confira a lista de atletas do Pinheiros e a programação completa:

Sábado, 17
Stefannie Koyama (48kg)
Eric Takabatake (60kg)
Charles Chibana (66kg)
Marcelo Contini (73kg)

Domingo, 18
Barbara Timo (70kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)
Beatriz Souza (+78kg)
Rafael Silva “Baby” (+100kg)

HORÁRIOS
Preliminares: 2h*
Disputas por medalhas: 9h*
*Horário de Brasília


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.