Judô: Com ouro no feminino e prata por equipes mistas, Pinheiros é campeão do CBI Aberto Nacional Sub-23

Em Sergipe, capital do Aracaju, pelo Campeonato Aberto Nacional Sub-23, que ocorreu entre os dias 27 e 28 de maio, a equipe pinheirense conquistou três medalhas de ouro pelo feminino e foi à final na modalidade de equipes mistas.

Os ouros de Aléxia Nascimento (48kg) e de Nauana Silva (63kg), juntamente com a prata de Sarah Souza (57kg), foram os responsáveis por fazer o Clube chegar ao topo. Juntamente com Ronald Lima, campeão do peso meio-leve (66kg).

Maria Suelen Altheman, técnica do Pinheiros, fez questão de salientar o quanto essa conquista foi importante, além da união do grupo: “É uma conquista da equipe inteira ser campeã geral. Quando uma perde, todas perdem. Quando uma ganha, todas ganham. O masculino não subiu no pódio geral, mas a conquista feminina também dá um gás para eles. Amanhã é uma nova competição, que precisa de muita união, e tenho certeza que essa equipe tem bastante”

Além da conquista do ouro pelo feminino, o Pinheiros conseguiu superar desfalques e chegou às finais da categoria mista. A campanha do Pinheiros começou com vitória por 5 a 1 sobre o Judô e Movimento (SE). Nas quartas, confronto contra o Instituto Reação (RJ) e vitória por 4 a 2. Na semifinal, o embate foi contra o Clube Athletico Paulistano, vencido pelo Pinheiros por 4 a 1. A medalha de prata veio demonstrar a superação do clube paulista que lutou toda a competição com equipe incompleta e ainda assim foi competitivo. Tendo grande participação no campeonato.

 


Notícias do Judô


warning-filled
Este site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!