Pinheirense leva dois ouros no Meeting de Atletismo de Lisboa

Lorraine Martins, do Esporte Clube Pinheiros, venceu os 100 m e os 200 m no Memorial Moniz Pereira – Meeting Cidade de Lisboa, neste fim de semana na pista da Cidade Universitária da capital portuguesa. Nos 100 m Lorraine fez o tempo de 11s26, seguida por Gorete Semedo, de São Tomé e Príncipe, com 11s31, e Rosalina Santos, de Portugal, com 11s47.

A dobradinha Lorraine e Gorete se repetiu nos 200 m, com as marcas de 23s08 para a brasileira, segunda melhor marca do ranking nacional no ano, e 23s27 para a adversária. A também brasileira Tamiris de Liz (Associação Corville de Atletismo-SC) ficou em terceiro lugar com 23s77.

Alison dos Santos

Alison rumo ao Mundial – Depois de quatro provas – duas da Liga Diamante em Doha, Catar e em Eugene, Estados Unidos, em maio, o ganhador da medalha de bronze dos 400 m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio Alison dos Santos, do Pinheiros, que completou 22 anos em 3 de junho, retomou os treinamentos no Centro Olímpico dos Estados Unidos, em Chula Vista, Califórnia.

Antes do Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, que será disputado de 15 a 24 de julho, também nos Estados Unidos, Piu, como é conhecido no esporte, prepara-se para mais duas etapas da Liga Diamante: Oslo, na Noruega, no dia 16, e Estocolmo, Suécia, dia 30 deste mês.

Em Oslo, Alison muito provavelmente enfrentará o norueguês Karsten Warholm, campeão olímpico e recordista mundial da prova, com 45s94. O brasileiro tem o terceiro melhor tempo da história, com 46s72. Ambas as marcas foram obtidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Estamos satisfeitos com a preparação. O resultado de Eugene (47s23, primeiro lugar no Ranking Mundial da WA) foi bom. Poderia ter sido melhor, mas o clima estava instável, com chuva e frio de 14 graus. Estamos aproveitando este período para ajustar algumas coisas, como a ultrapassagem da nona barreira”, lembrou o treinador de Alison, Felipe de Siqueira. “As provas em Oslo e Estocolmo servirão como preparação final para o Mundial”.

O barreirista, nascido na cidade de São Joaquim da Barra (SP), ficou sete meses sem competir – tirou férias e retomou os treinos em São Paulo. Ele estreou na temporada no dia 16 de abril, correndo os 400 m rasos, em Walnut, Califórnia, em 44s54, o segundo melhor tempo de toda a história do atletismo brasileiro.

 

Fotos: Wagner Carmo / CBAt


Acompanhe as notícias do atletismo