Histórico! Pinheiros vence Flamengo na Superliga e quebra escrita contra time carioca 

Equipe azul e preta faz 3 sets a 0. Parciais de 25-21; 25-23; 27-25.

O Pinheiros quebrou na noite desta segunda-feira, dia 13, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim,  uma escrita de nunca ter vencido a equipe do Sesc Flamengo (Nos cinco jogos anteriores, foram somente vitórias do time carioca), ao bater a equipe rubro negra  por 3 sets a 0, parciais de 25-21; 25-23; 27-25.

A central Gabriella Martins, autora de 12 pontos no jogo (seis de bloqueio e seis de ataque) levou o prêmio Vivavôlei, como melhor atleta em quadra. A oposta Edinara Brancher, foi a maior pontuadora do time azul e preto com 19 pontos. 

“Essa vitória mostra a nossa força do grupo, trabalho diário, árduo e de comprometimento de todas as meninas. Esse prêmio não é só meu, é de todo o grupo”, compartilhou com as companheiras a central Gabi Martins.

A central Gabi Martins foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o prêmio Vivavôlei. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

O jogo

1 set – O primeiro set foi disputado ponto a ponto, o Flamengo chegou a abrir vantagem no início 3-6, mas o Pinheiros voltou ao jogo. O equilíbrio se manteve até a disputa do vigésimo primeiro ponto, quando o técnico pinheirense Reinaldo Bacilieri pediu tempo, organizou a equipe e foi o suficiente para a equipe arrancar para vencer o primeiro set por 25-21. Destaque para a central Gabi Martins, que converteu quatro pontos, sendo dois de bloqueio e dois de ataque.  

2- set –  Disputado em 32 minutos, no segundo set o Pinheiros mostrou concentração e força. Assim como no primeiro, a disputa foi ponto a ponto, até o vigésimo quarto, quando o Pinheiros passou a frente no marcador, 24-23. O último ponto, foi com chave de ouro, um bloqueio de Carol Grossi fechou o set em 25-23 para a equipe paulista.  

3 Set – Animado pelos dois primeiros sets, o Pinheiros chegou a abrir  4-1 no início, mas o Flamengo se recuperou, equilibrou a partida, até o décimo sétimo ponto. Depois, o Pinheiros abriu nova vantagem 19-16, porém, após parada do treinador Bernardinho, o Flamengo voltou ao jogo, igualou em 19-19, e foi assim até o vigésimo quinto ponto, quando o Pinheiros conseguiu fechar o set, 27-25 e vencer por 3 sets a 0. 

O técnico Reinaldo Bacilieri escalou a equipe inicial com: Mara; Edinara; Gabriela Silva, Talia, Naiane e Camila Goméz.  A próxima partida do Pinheiros é contra o Sesi Bauru, no próximo dia 19, às 20h no ginásio Paulo Skaff em Bauru. 

 


Notícias do vôlei


warning-filled
Este site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!