Abrindo o calendário nacional para os esgrimistas em cadeira de roda, no último final de semana o Centro de Treinamentos Paralímpico Brasileiro foi sede da I Etapa do Circuito Nacional da categoria. Atleta do Pinheiros, Alex Sandro Souza, esteve entre os representantes paulistas da competição concluindo sua participação de forma bem positiva com dois resultados individuais e um por equipe.
No primeiro dia do campeonato Alex terminou com um bronze no florete masculino A. “Eu joguei bem na pule, mas nas quartas acabei não indo tão bem assim e acabei não conseguindo passar para final, mas foi válido de qualquer forma”, comenta o esgrimistas.
Já na disputa do sabre masculino A, o atleta teve um desempenho bem melhor e acabou ficando com o ouro, somando sua segunda medalha na competição. Para encerrar sua participação, Alex ainda fez parte da equipe de São Paulo, que ficou com segundo lugar nas disputas com equipes de outros estados.
“Na disputa por equipe conseguimos surpreender com o segundo lugar, até porque não somos especialistas na espada. Mas conseguimos fazer um bom jogo que rendeu a medalha de prata. Começar a temporada assim com bons resultados faz toda diferença”, avalia o pinheirense.
O próximo desafio de Alex, será uma competição internacional, ele embarca na semana que vem para Roma, onde participará da Copa do Mundo de Pisa. “Espero fazer uma boa competição lá também e passo a passo ir rumo a classificação para as Paralimpíadas de 2020”, conclui o atleta.