Fatura consolidada – FAQ

  • O que é a fatura consolidada?

A fatura consolidada é o documento que centraliza todos os seus títulos individuais em aberto num único boleto de cobrança do Esporte Clube Pinheiros para que você realize um único pagamento, essa ação traz praticidade no seu controle e organização das suas despesas.

 

  • Qual é a data de vencimento da fatura consolidada?

O vencimento da fatura consolidada é todo dia 10 de cada mês.

 

  • Quando a fatura consolidada é fechada?

O fechamento da fatura é todo dia 25 do mês anterior ao vencimento (período de cobrança: dia 26 ao dia 25).

 

  • Quais são os itens que compõem a fatura consolidada?

A fatura consolidada é composta por (a depender do que é consumido por cada associado) contribuição social, atividades esportivas, culturais e sociais, acompanhante, armário, mensalidade do estacionamento, serviços de bem estar e jardim de infância.

 

  • Quais despesas não estão incluídas na fatura consolidada?

Não estão incluídos na fatura consolidada – serviços médicos, cupom convidado, serviços de consumo imediato (restaurantes, estacionamento, kit vestiário), ingresso de evento, taxa de transferência, taxas diversas e readmissão).

 

  • Quem é o responsável por receber e pagar a fatura consolidada?

A fatura é consolidada pela matrícula, incluindo os itens consumidos atrelados à matrícula do associado e encaminhada para o e-mail cadastrado, sendo o proprietário desse e-mail a pessoa responsável por providenciar o pagamento.

 

  • Se um dependente for maior de idade, como a fatura dele pode ser enviada para os pais?

Para dependentes maiores de idade, cujas faturas serão pagas pelos pais, o e-mail cadastrado para envio deve ser o do pagador. Para alterar o email, deve procurar pela Central de Atendimento ou portal de serviços.

 

  • Como é enviada a fatura consolidada?

A fatura consolidada é enviada para o email cadastrado na respectiva matrícula, com 2 arquivos – extrato da fatura consolidada e o boleto para pagamento.

 

  • Quais são as opções de pagamento disponíveis para a fatura consolidada?

Você pode pagar o boleto da fatura consolidada por meio do débito automático e DDA, além do código de barras diretamente no banco de sua preferência.

 

  • O que devo fazer se discordar de um valor na minha fatura?

Em caso de discordância de um valor cobrado, procure a Central de Atendimento e solicite o cancelamento da inscrição. Caso a solicitação seja considerada procedente, o valor será creditado na fatura seguinte.

 

  • É possível pagar a fatura consolidada parcialmente?

Não é possível fazer pagamento de valor diferente do que consta na fatura visto que todos os títulos em aberto estão consolidados na fatura, não sendo mais possível o pagamento individualizado.

 

  • Posso pagar itens individualmente antes do fechamento da fatura?

Você pode pagar itens individualmente no portal de serviços até o dia 25, data de fechamento da fatura. Após essa data, o pagamento deve ser feito pelo valor total e consolidado.

 

  • Como posso evitar que uma inscrição com renovação automática seja cobrada na próxima fatura?

Em caso de renovação automática da inscrição, você deve se atentar à data de fechamento da fatura (dia 25), para que não conste na fatura consolidada no mês seguinte.

 

  • Se não for possível pagar a fatura na data de vencimento?

Em caso de atraso, você pode pagar no banco ou presencialmente, com multa e juros. A inadimplência está sujeita a bloqueio de acesso e desligamento conforme normas internas do Clube.

 

  • A fatura consolidada é enviada para o endereço da residência?

Não, a fatura consolidada é enviada apenas digitalmente (por e-mail).

 

  • Não recebi o e-mail da fatura, o que devo fazer?

Caso não tenha recebido o e-mail até o dia 10, verifique sua caixa de spam ou lixo eletrônico. Se ainda assim não localizar, entre em contato com a Central de Atendimento para atualizar os seus dados cadastrais e solicitar a 2ª via da fatura.

 

  • Perdi/exclui o e-mail com a fatura, como posso consultar a 2ª via?

A 2ª via da fatura consolidada, assim como o boleto, ficam disponíveis no portal de serviços do Clube.

 

  • Se eu cadastrar a fatura em débito automático, receberei o e-mail para conferência?

Sim, é enviado e-mail com a fatura, para que você possa conferir os lançamentos, porém o boleto não.