Equilíbrio no jogo de ida contra Osasco Audax, motiva equipe feminina para a partida decisiva deste domingo às 14h em Osasco, ao vivo no SporTV.
A superação levou o Pinheiros a jogar no mesmo nível do Osasco Audax no primeiro jogo semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei no Henrique Villaboim. A equipe teve força e equilíbrio emocional para buscar o empate duas vezes, controlar o adversário na maior parte do jogo e quase virar o placar contra uma das forças do vôlei feminino do País. Osasco acabou vencendo por 3 sets a 2 (22/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 14/16) em jogo de 131 minutos.
A disputa da vaga na decisão do Estadual será neste domingo (03/11) às 14h no Ginásio José Liberatti, em Osasco. O SporTV 2 anuncia a transmissão ao vivo. Para chegar à final, o Pinheiros precisa vencer o jogo por qualquer placar, o que levaria a decisão para o golden set (set extra até 25 pontos). O Osasco Audax irá para a final se vencer a segunda partida.
A equipe azul e preta, vestindo cor de rosa em favor da campanha de prevenção ao câncer de mama, contou com o apoio do Poliesportivo praticamente lotado para buscar inspiração e enfrentar o tradicional rival em condições de igualdade. Chegou a 14 a 11 no tie break, alimentando perspectivas reais de um triunfo neste domingo, mesmo jogando na casa do adversário.
O otimismo da comissão técnica e das atletas faz com que a equipe vivencie um ambiente entusiasta às vésperas do segundo jogo. “Não costumo fazer isso, mas ao final do jogo, ainda na quadra, fiz questão de reunir as jogadoras e afirmar para elas que poderão jogar novamente de igual para igual na partida de volta. Faltou um detalhe para fecharmos o primeiro jogo”, constatou o técnico do Pinheiros, Sergio Negrão.
Consciente das possibilidades do Pinheiros, a capitã Clarisse, ratificou que faz parte de uma equipe guerreira. “Osasco é uma seleção mundial, mas o Pinheiros mostrou que, na quadra são seis contra seis. O time comprovou que sua principal característica é brigar. É um time guerreiro e, no domingo, iremos novamente para a guerra”, enfatizou a ponta pinheirense, autora de 11 pontos.
O Pinheiros iniciou o primeiro jogo com Lorena, Lyara, Edinara, Paracatu, Clarisse, Paquiardi e Juliana (líbero). O técnico Luizomar Moura optou por levar à quadra, Mara, Casanova, Jaqueline, Bjelica, Ana Beatriz, Roberta e Camila Brait (líbero). A oposta Edinara anotou 22 pontos. Paracatu e Saraelen marcaram 12 cada. A cubana Casanova foi a maior pontuadora da partida com 27 acertos.