Ginástica do Pinheiros é destaque nos Jogos Escolares

A equipe do Esporte Clube Pinheiros brilhou na ginástica artística nos Jogos Escolares de Estado de São Paulo no último fim de semana em São Bernardo do Campo, válidos para a formação da seleção paulista que irá disputar os JEBS, Jogos Escolares Brasileiros, previstos para novembro no Rio de Janeiro.

Tiago Capella, da categoria mirim, foi campeão individual geral (solo/ cavalo com alças/argolas/paralelas simétricas) e terceiro colocado no salto sobre a mesa e na barra fixa. No infantil, Eduardo Belli foi campeão individual geral (cavalo com alças/argolas/salto sobre a mesa/paralelas assimétricas /barra fixa).

Ryan Mendes foi vice-campeão individual geral/argolas e terceiro colocado no solo/cavalo com alças/paralelas simétricas.  Federico Lupi foi vice-campeão no cavalo com alças/paralelas simétricas/ barra fixa. Eduardo e Ryan foram convocados para os Jogos da Juventude

No feminino mirim, Manuela Nagamine foi vice-campeã de salto e terceira colocada na trave e no solo. Ainda participaram, Helena Florence e Olívia Borges. No infantil, Júlia Aparecida Bastidas foi campeã individual geral/ salto/solo, vice na trave e terceira nas paralelas. Emilly Gonçalves foi campeã na trave, vice no individual geral e terceira no salto.

Isabella Gardziulis foi campeã nas paralelas assimétricas e terceira no individual geral. Sophia Fernandes foi vice-campeã no salto e terceira no solo. Júlia e Emilly irão representar São Paulo nos Jogos da Juventude, em setembro, em Aracaju. Tiago integrará a seleção estadual mirim, enquanto Eduardo e Ryan defenderão a seleção infantil.


Acompanhe as notícias da ginástica artística


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.