Ginastas pinheirenses ajudam Brasil a manter hegemonia no continente

Os seis ginastas do Esporte Clube Pinheiros contribuíram de forma decisiva para que o Brasil conquistasse o Sul-Americano de Ginástica Artística neste domingo (21/8) em Lima, Peru. O País foi campeão por equipes nos torneios masculino e feminino e ainda apresentou vários destaques nas provas individuais. 

Entre os pinheirenses, Leonardo Souza, Patrick Sampaio e Diogo Paes integraram a equipe masculina. Beatriz Ferreira, Luiza Trautwein e Thais Fidelis, o time feminino. A jovem seleção brasileira ainda contou com os técnicos Cristiano Albino e Beatriz Fragoso, ambos do Pinheiros. 

Beatriz Fragoso, Luíza Trautwein, Beatriz Ferreira e Thaís Fidelis

Além das medalhas de ouro por equipes, Patrick também foi prata nas argolas, enquanto Leonardo ficou com a prata no cavalo com alças. Thais conquistou o ouro nas paralelas assimétricas e Beatriz ganhou duas medalhas de prata, no individual geral e na prova de salto. 

Nas provas por equipes, Argentina e Peru ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. O Brasil garantiu o topo do quadro de medalhas com sete ouros, quatro pratas e um bronze. A Argentina ficou na segunda colocação, com a Colômbia em terceiro lugar.

 

Fotos: Divulgação/ECP


Notícias da ginástica artística

 


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.