Edinara e Talia foram responsáveis pela maioria dos ataques pinheirenses nesta sexta-feira no Henrique Villaboim
O Pinheiros conquistou a segunda vitória consecutiva na Superliga Feminina de Vôlei ao bater o Fluminense por 3 sets a 0 (25 a 20, 25 a 17 e 25 a 20) nesta sexta-feira (17) no Poliesportivo Henrique Villaboim. Há três dias o Time Azul e Preto retornou de Maringá (PR) com vitória sobre o Unilife. A ponta Talia recebeu o Troféu Viva Vôlei.
O Pinheiros está matematicamente classificado para a Copa Brasil, torneio destinado às oito melhores equipes do primeiro turno. Talia fez 13 pontos, atrás apenas de Edinara, maior pontuadora da partida com 15 pontos. Dani Suco marcou dez pontos, sendo três de bloqueio. O Pinheiros encerra o turno na próxima terça-feira (21/12) contra o Sesc Flamengo no Rio de Janeiro, às 20h com transmissão do SporTV.
O técnico Reinaldo Bacilieri enalteceu a regularidade do Pinheiros. “O time possui uma oscilação que é natural no vôlei feminino, principalmente entre os nossos adversários diretos. Hoje conseguimos dominar o time delas a partir do saque. Poderíamos escolher qualquer jogadora para receber o Viva Vôlei porque prevaleceu a coletividade”.
O Pinheiros atingiu seu segundo objetivo na temporada. “Estou ainda mais satisfeito porque fomos muito bem em todos os fundamentos. E o mais importante, alcançamos nossa primeira meta na Superliga, chegar à Copa Brasil”, comemorou Bacilieri. O primeiro entre os objetivos estabelecidos, foi conquistado com a chegada da equipe pinheirense à semifinal do Campeonato Paulista.
Presente de Natal – Em clima de muita emoção, Talia presenteou a colega Gabi Martins com o Viva Vôlei logo após ter recebido o troféu. “A Gabi estava chateada por não ter feito bons jogos recentemente. Hoje fiquei muito feliz por ela ter dado a volta por cima. Ela tem um potencial enorme”, justificou Talia, abraçada à Gabi.

