Finais do Forja Éder Jofre de Boxe acontecem nesta quarta (25) no E.C. Pinheiros

Mais de 20 competidores subirão ao ringue em busca do título de campeão

O aniversário da cidade de São Paulo será comemorado com muita competição e lutas de tirar o fôlego no E.C. Pinheiros. Nesta quarta-feira, dia 25, acontecem as finais do “Torneio Forja Éder Jofre de Boxe, a partir das 14h.

Os pugilistas subirão ao ringue pela última vez para a disputa da tão sonhada medalha de ouro. Neste ano, mais de 100 atletas participaram do torneio, divididos nas categorias Elite ( Desde o peso Leve até o Super Pesado) e Juvenil (Peso Mosca até o Meio Médio).

Forja
Forja reuniu ao todo mais de 100 competidores – Foto: Gustavo Porto/ECP

O evento, que teve início no dia 09 de janeiro, foi organizado pela CNB (Conselho Nacional de Boxe) e chancelado pela WBC (World Boxing Council / Conselho Mundial de Boxe), uma das maiores entidades mundiais no esporte.

Éder Jofre

Conhecido como “Galo de Ouro”, Eder Jofre foi um dos maiores pugilistas brasileiros. Tricampeão do peso pena, o lutador fez 81 lutas, com 75 vitórias (82,5%), quatro empates e apenas duas derrotas.  Em 1960, aos 24 anos, Éder se tornou campeão mundial do peso galo ao nocautear no Auditório Olímpico de Los Ângeles seu rival Eloy Sanchez no sexto round.

Lutas emocionantes levantaram o público na competição – Foto: Gustavo Porto/ECP

Confira o cronograma completa desta quarta-feira:

10h – abertura do salão para os atletas e equipes

10h30 – pesagem dos atletas

13h – abertura do salão para o público geral

14h – início das lutas

18h – previsão de término

 

Foto de destaque: Gustavo Porto/ECP


Acompanhe as notícias do forja