Esporte Clube Pinheiros sagra-se pela 9º vez campeão do Grand Prix Nacional de Judô

Na grande final contra o Instituto Reação, Pinheiros leva a melhor e vence pela sexta vez consecutiva

Em casa e com o apoio da torcida pinheirense, o Esporte Clube Pinheiros conquistou mais um  título em Grand Prix Nacional Interclubes. Para chegar a final neste domingo (06) e ganhar por 3×2,  o Clube teve 26 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

A Escalação do Pinheiros para grande final contra o Instituto Reação foi: Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Vinicius Panini (81kg), Tiago Camilo (90kg) e Rafael Silva (+90kg)

Já na primeira luta da final, o pinheirense Charles Chibana venceu com facilidade o judoca Gabriel Silva por IPPON.   “Ano passado eu fiquei de fora do Grand Prix por conta de uma lesão, e poder disputar este ano foi muito bom. Esse é nosso sexto título seguido em Grand Prix, e o Pinheiros é um clube que todos querem superar, mas nossa equipe é muito forte e unida”, disse Chibana.

Em seguida, Marcelo Contini aumentou a vantagem para o Pinheiros, superando Marcos Seixas na diferença de punições (2-1).  A terceira luta foi entre Vinicius Panini e Victor Penalber que acabou levando a melhor e pontuando mais uma vez para o Reação. Na penúltima luta, houve um combate disputadíssimo, entre Nacif Elias e Tiago Camilo. Infelizmente não deu pro pinheirense e o Instituto Reação empatou em 2 x 2.

A decisão do título ficou para o peso pesado Olímpico Rafael Silva (Baby), que em luta bastante acirrada contra David Moura, garantiu uma vantagem nas punições, levando o Pinheiros para o lugar mais alto do pódio. “A decisão é sempre difícil, foi uma luta tensa decidida na punição, mas estou bastante feliz de conquistar esse título para o meu Clube”, comemorou o judoca.  Baby ainda acrescentou a importância dessa competição para os clubes, por misturar as experiências dos atletas olímpicos com os demais, frisando que todos já estão bastantes focados para 2020.

A frente da equipe do Pinheiros, o sensei e também medalhista olímpico Douglas Vieira, comentou mais essa conquista. “Apesar das divergências entre as equipes, ganhou quem se preparou melhor. Esse ano foi muito positivo para o judô do Esporte Clube Pinheiros, tivemos títulos importantes como Trofeu Brasil, Interclubes,e agora Grand Prix e tudo isso é resultado de muita dedicação e trabalho. Todos os atletas estão de parabéns”, finalizou Douglas.

O Esporte Clube Pinheiros foi representado pelos judocas: Tiago Camilo (-90), Leandro Guilheiro (-81), Jonas Inocencio (+90), Breno Alves (-60),  Eduardo Yudy (-81), Adriano Santos (-73), Rafael Silva (+90), Charles Chibana (-66), Vinícius Panini (-81) e Marcelo Contini (-73).

Crédito: Paulo Pinto – CBJ/ Divulgação ECP


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.