Esgrimistas do Pinheiros fazem a diferença no Pan-Americano

O Pinheiros se consagrou em Lima, no Peru, como o clube que mais contribuiu com a vitoriosa campanha brasileira no Campeonato Pan-Americano Infantil e Veteranos de Esgrima. Foram cinco pódios, quatro no Infantil mais um no Veteranos, de um total de 16 conquistados pelo País. 

O Brasil fechou o quadro de medalhas com três ouros, cinco pratas e oito bronzes, com os pinheirenses responsáveis por um ouro, uma prata e três bronzes. Dos nove atletas infantis do Clube Azul e Preto, seis acabaram como top 5 da competição continental disputada até 26 de agosto.    

Para o técnico da seleção brasileira, o pinheirense Bernardo Schwuchow, o balanço foi mais do que positivo. “O saldo da competição foi excelente para o Pinheiros, clube com o maior número de convocados pela Confederação Brasileira de Esgrima. Colocamos seis crianças entre os cinco melhores das Américas. Vamos seguir com o trabalho rumo ao Brasileiro, em novembro, em Curitiba”.   

Os adversários valorizaram ainda mais as conquistas do Pinheiros. “A competição apresentou um nível muito elevado. Os Estados Unidos, por exemplo, uma referência na esgrima mundial, levou sua equipe principal em todas as categorias. A Suzana, entre os veteranos, conseguiu um ótimo resultado ao vencer uma norte-americana para chegar ao bronze. Constatamos que o clube está no caminho certo”, afirmou Bernardo. 

Abaixo os resultados individuais:

Ana Beatriz FragaBronze no Sabre, e 12º lugar no Florete, 13 anos.

Antonella DinucciBronze na Espada e 15º lugar no Florete, 11 anos.

Eduarda Nascimento – 24º lugar na Espada, 11 anos.

Fernando Carvalho – 9º lugar no Sabre Pré-veteranos e 8º lugar no Sabre Veteranos 1.

Joaquim Pelucio – 16º lugar no Sabre, 13 anos.

Octavio GhilardiOuro na Espada, 11 anos.

Olivia Grahl – 24º lugar no Florete, 11 anos.

Pedro Pascuotti – 5º lugar Florete, 13 anos.

Pietra BrazolinPrata na Espada, 13 anos.

Suzana Pasternak – 6º lugar no Florete Pré-veteranos e Bronze no Florete Veteranos 1

Theo Kadunc – 7º lugar na Espada e 15º lugar no Florete, 9 anos.

Valentina Basso – 5º lugar no Florete e 9º lugar na Espada, 13 anos.


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.