Em mais de 35 anos de carreira, o cantor Leonardo já garantiu seu nome na história da música popular brasileira. Em 2019, sua trajetória será contada no cinema no filme Não Aprendi Dizer Adeus. Antes, o artista, que se apresenta na Festa Junina do ECP, conversou com a Revista e, com seu já conhecido estilo despojado, falou da sua relação com a nova geração sertaneja, palpitou sobre a Copa do Mundo e mandou recado para os associados.
Você é considerado o maior cantor sertanejo romântico do Brasil e um dos precursores do gênero, como lida com esses títulos?Fico feliz. A minha maior alegria é ver as pessoas felizes cantando comigo. Pelo menos por aqueles momentos, elas esquecem os problemas e sorriem.
Com mais de 35 anos de carreira,de onde vem a motivação e a inspiração para continuar na estrada?
Sem dúvida é o público. A minha maior motivação é o carinho das pessoas, adoro cantar com eles.
Subir ao palco ainda requer uma preparação especial?
Sim, corro na esteira, faço exercício de voz, me benzo e vou para o palco sempre com um frio na barriga e emocionado.
O que você acha da nova geração de artistas sertanejos e como eles te influenciam?
Acho uma turma muito bacana.Todos falamos de amor e de chifre (risos). Eles me influenciam pela amizade, modernidade e qualidade dos trabalhos e shows.
Você busca inovar também o seu repertório, atualizando as composições e temas das letras?
Sim. Temos que estar sempre nos modernizando, hoje o mundo com a internet mudou radicalmente (risos).
Você vem de uma época em que se vendia muitos discos (já vendeu 50 milhões), como foi sua adaptação aos novos tempos tecnológicos da indústria fonográfica?
Mantendo meu escritório e equipe com profissionais competentes e atentos.
Em que momento da sua carreira você está hoje?
Trabalhando muito (risos). Estou lançando meu próximo DVD, aguardando o lançamento do filme Não Aprendi Dizer Adeus para 2019, pescando, tomando umas (risos),jogando Futevôlei com os amigos e cuidando do meu povo (risos).
Qual é a sua relação com o esporte?
Gosto demais de esporte e de bater uma bolinha. Amo Futebol.
Arrisca algum palpite para a Copa do Mundo da Rússia?
Com certeza o Brasil. Vamos esquecer os 7 a 1, aquilo foi um apagão na seleção.
Você gosta de Festa Junina? Tem alguma lembrança dessa época?
Gosto demais. Para mim é a festa mais gostosa do ano. Fazer show na Festa Junina é mais divertido. O pessoal vai para dançar muito, comer, beber, se divertir.
A Festa Junina do ECP é uma das maiores de São Paulo e o evento mais aguardado dos associados. O que os pinheirenses podem esperar do seu show?
Muita alegria e cantoria das boas. Estou chegando, associados, óia a cobra (risos). Eu já ouvi falar muito dessa festa, estou honrado de fazer parte com vocês. Vamos juntos associados desse Clube incrível. Já estou aguardando.
Foto: GutoCosta